Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 16 de março de 2016

Abertura

Após um dia mais fraco e aguardando a reunião do FED, hoje, os mercados ensaiam uma estabilização: no Japão, o Nikkei225 perdeu 0,83%, ainda no clima de ontem; na Europa, o Stoxx50 recua 0,3% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 cede 0,1%, até o momento. O dólar está mais firme entre as moedas e a maioria das comodities tem ganhos. Por aqui, o mercado fechou em baixa muito forte, com volume acima da média de fevereiro. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 102 mil para 95 mil contratos. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 102 mil para 101 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, subiu o saldo de PETR4, que está num topo novo. No pré pregão, o futuro Abril abriu em baixa de 0,7%.

Futuro do Ibovespa

O futuro Abril teve ontem um dia de forte baixa, abrindo com gap para baixo e reagindo ligeiramente no final e cobrindo o gap anterior. O volume foi de 123 mil cts e os indicadores fecharam levemente acima de suas médias móveis, em valores baixos. Mercado indefinido, sendo ainda em baixa a abertura de hoje.

Arquivo do blog

Counter