Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Futuro do Ibovespa


Abrindo com gap de alta, o índice suportou uma tentativa de correção quase imediata, mas como o gap não foi coberto, a alta prosseguiu até o final, que foi um pouco mais fraco; o volume foi menor, de 63 mil contratos, e o spread em relação ao à vista estreitou-se. Os indicadores tiveram movimentação semelhante, cedendo ligeiramente na hora final. Mercado indefinido.

Corretoras internacionais (fim do dia)

NO dia do vencimento de opções, estas corretporas tiveram talvez seu mais alto saldo comprador, especialmente nas ações principais (Vale e Petrobrás): os saldos compradores somaram +R$ 1.212 MM (Pactual +401, Morgan Stanley +305, Credit Suisse +262), enquanto que os saldos vendedores mal chegavam a -R$ 101 MM (BES -52), ficando um enorme saldo comprador de +R 1.111 MM.

Aluguel de ações

Abertura

Os mercados terminaram relativamente firmes a semana passada e estão mantendo o humor hoje: no Japão, o Nikkei225 ganhou 0,21%, apesar de que o crescimento do PÌB local no terceiro trimestre, bem acima do esperado, esteja animando os demais mercados. Na Europa, o Stoxx50 está subindo 0,9% e o futuro do S&P500, nos Estados Unidos, tem alta de 0,7%, até agora. Em geral, há estabilidade entre moedas e comodities, mas o ouro e os metais básicos estão com oscilações positivas. Por aqui, a Bovespa teve alta na sexta-feira, garantindo o líquido da semana, com mais um saldo comprador das corretoras internacionais. Diminuiu levemente o nível de aluguel de ações e a posição comprada por estrangeiros no futuro do índice se manteve em 51 mil contratos. No pré-pregão, o Fut. Dezembro está subindo 1,5%, com volume de 4,2 mil contratos. Temos o vencimento das opções de novembro, cujo valor de exercício deve ser alto.

Arquivo do blog

Counter