Qualidade na Análise Técnica
USO DO BLOG
- GHITNICK
- * imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br
LINKS
quinta-feira, 31 de outubro de 2019
Abertura
Os mercados ainda seguem em consolidação: no Japão, o Nikkei225 ganhou 0,37%, na Europa, o Stoxx50 recua 0,29% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 cai 0,31%, até agora. Os juros americanos cedem bastante, o dólar perde para o euro e ganha vs o yen, o ouro sobe e o petróleo cai. Por aqui, tivemos alta, para novo topo nominal, com volume acima da média de setembro. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do dólar passou de 65 mil para 57 mil contratos. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa ficou em 209 mil contratos. No pré pregão, o futuro Dezembro opera em alta de 0,35%.
Ibovespa horário (60 minutos)
O Ibovespa abriu ontem mais fraco e depois reagiu para fechar em novo topo nominal, com os indicadores esticando.
quarta-feira, 30 de outubro de 2019
Ibovespa horário (60 minutos)
O Ibovespa esteve ontem em baixa, passando para baixo da curta média móvel de 21 barras, com os indicadores cedendo a menos do meio das escalas.
Abertura
Os mercados seguem em consolidação: no Japão, o Nikkei225 perdeu 0,57%, na Europa, o Stoxx50 recua 0,15% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 0,03%, até agora. Os juros americanos e o dólar estão na mesma, o ouro e o petróleo reagem uma fração. Por aqui, tivemos baixa, com volume pouco abaixo da média de setembro. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do dólar passou de 80 mil para 65 mil contratos. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 208 mil para 209 mil contratos. No pré pregão, o futuro Dezembro opera em baixa de 0,20%.
terça-feira, 29 de outubro de 2019
Ibovespa horário (60 minutos)
O Ibovespa subiu levemente para um novo topo nominal e novamente aparece divergência baixista com os indicadores, que não fizeram novo topo.
Abertura
Os mercados estão em dia de leve realização9 de lucros: no Japão, o Nikkei225 ganhou 0,47%, mas na Europa, o Stoxx50 recua 0,21% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 cai 0,13%, até agora. Os juros americanos sobem mais, o dólar reage entre as moedas, o ouro e o petróleo cedem ligeiramente. Por aqui, tivemos alta, novo topo nominal, com volume pouco abaixo da média de setembro. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do dólar passou de 97 mil para 80 mil contratos. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 203 mil para 208 mil contratos. No pré pregão, o futuro Dezembro opera em baixa de 0,15%.
segunda-feira, 28 de outubro de 2019
Ibovespa horário (60 minutos)
O Ibovespa abriu mais forte na sexta-feira, cedeu, e voltou a reagir para leve alta, com os indicadores em meio de escala.
Abertura
A semana começa com os mercados seguindo firmes: no Japão, o Nikkei225 ganhou 0,30%, na Europa, o Stoxx50 avança 0,04% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 0,27%, até agora. Os juros americanos sobem mais, o dólar reage entre as moedas, o ouro e o petróleo sobem ligeiramente. Por aqui, tivemos leve alta, novo topo nominal, com volume pouco acima da média de setembro. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do dólar passou de 106 mil para 97 mil contratos. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 193 mil para 203 mil contratos. No pré pregão, o futuro Dezembro opera em baixa de 0,12%.
sábado, 26 de outubro de 2019
sexta-feira, 25 de outubro de 2019
Verdades e Mentiras da Bolsa
Já está disponível em Verdades e Mentiras da Bolsa , a Edição 888 desta carta semanal de investimentos, com os seguintes assuntos:
" Afinal, as Reformas ", sobre os acontecimentos da semana;
" Contando as Ondas " , na seção de comentários sobre análise técnica.
Veja ainda os destaques da semana: Itaubanco pn, WEG on e Localiza on e notas sobre os balanços da Petrobrás e da Vale.
" Afinal, as Reformas ", sobre os acontecimentos da semana;
" Contando as Ondas " , na seção de comentários sobre análise técnica.
Veja ainda os destaques da semana: Itaubanco pn, WEG on e Localiza on e notas sobre os balanços da Petrobrás e da Vale.
Ibovespa horário (60 minutos)
O Ibovespa teve um dia de acomodação moderada, aliviando os indicadores e segue tentando confirmar o rompimento da resistência.
Abertura
Os mercados seguem firmes: no Japão, o Nikkei225 ganhou 0,22%, na Europa, o Stoxx50 recua 0,25% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 0,08%, até agora. Os juros americanos sobem um pouco, o dólar reage entre as moedas, o ouro e o petróleo sobem. Por aqui, tivemos leve baixa, com volume pouco acima da média de setembro. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do dólar passou de 91 mil para 106 mil contratos. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa ficou em 193 mil contratos. No pré pregão, o futuro Dezembro opera em alta de 0,31%.
quinta-feira, 24 de outubro de 2019
Ibovespa horário (60 minutos)
O Ibovespa teve ontem mais um ligeiro avanço, para novo topo nominal e continua com os indicadores esticados.
Abertura
Os mercados seguem sustentados:: no Japão, o Nikkei225 ganhou 0,55%, na Europa, o Stoxx50 sobe 0,43% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 0,17%, até agora. Os juros americanos cedem um pouco, o dólar está na mesma, o ouro cai e o petróleo sobe. Por aqui, tivemos ligeira alta e um novo topo histórico nominal, com volume pouco acima da média de setembro. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do dólar passou de 99 mil para 91 mil contratos. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 190 mil para 193 mil contratos. No pré pregão, o futuro Dezembro opera em alta de 0,13%.
quarta-feira, 23 de outubro de 2019
Ibovespa horário (60 minutos)
O Ibovespa segue marcando novos topos, ainda com os indicadores bem esticados, o IFR com eventual divergência.
Abertura
Os mercados tentam consolidar os ganhos recentes:: no Japão, o Nikkei225 ganhou 0,34%, na Europa, o Stoxx50 recua 0,45% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 cai 0,14%, até agora. Os juros americanos cedem um pouco, o dólar reage ligeiramente, o ouro e o petróleo sobem uma fração. Por aqui, tivemos outra vez forte alta e um novo topo histórico nominal, com volume acima da média de setembro. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do dólar passou de 120 mil para 99 mil contratos. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 185 mil para 190 mil contratos. No pré pregão, o futuro Dezembro opera em alta de 0,17%.
terça-feira, 22 de outubro de 2019
Ibovespa horário (60 minutos)
O Ibovespa começou ontem a romper a resistência, alcançando um novo topo nominal; o índice de força relativa abriu divergência baixista, não alcançando topo mais alto.
Abertura
Os mercados seguem firmes: no Japão, é feriado, na Europa, o Stoxx50 avança 0,12% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 0,10%, até agora. Os juros americanos estão como ontem, o dólar reage ligeiramente, o ouro cai e o petróleo sobe. Por aqui, tivemos forte alta e um novo topo histórico nominal, com volume acima da média de setembro (exercícios: R$5,988 BB). A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do dólar passou de 108 mil para 120 mil contratos. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 184 mil para 185 mil contratos. No pré pregão, o futuro Dezembro opera em torno da estabilidade.
segunda-feira, 21 de outubro de 2019
Ibovespa horário (60 minutos)
O Ibovespa teve nova baixa leve, com os indicadores cedendo um pouco, ainda tentando superar o topo nominal anterior.
Abertura
A semana começa com os mercados sustentados: no Japão, o Nikkei225 ganhou 0,25%, na Europa, o Stoxx50 avança 0,43% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 0,26%, até agora. Os juros americanos sobem uma fração, o dólar está na mesma, o ouro e o petróleo sobem. Por aqui, tivemos nova ligeira baixa, com volume pouco abaixo da média de setembro. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do dólar passou de 135 mil para 108 mil contratos. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 192 mil para 184 mil contratos. No pré pregão, o futuro Dezembro opera em alta de 0,35%.
sábado, 19 de outubro de 2019
sexta-feira, 18 de outubro de 2019
Verdades e Mentiras da Bolsa
Já está disponível em Verdades e Mentiras da Bolsa , a Edição 887 desta carta semanal de investimentos, com os seguintes assuntos:
" A grande atração ", sobre os acontecimentos da semana;
" Contando as Ondas " , na seção de comentários sobre análise técnica.
Veja ainda os destaques da semana: Klabin on, Helbor on e Vale on.
" A grande atração ", sobre os acontecimentos da semana;
" Contando as Ondas " , na seção de comentários sobre análise técnica.
Veja ainda os destaques da semana: Klabin on, Helbor on e Vale on.
Ibovespa horário (60 minutos)
O Ibovespa manteve-se de lado ontem,junto ao topo, com viés de baixa, com os indicadores cedendo um pouco. Continua a tentyativa de superar o topo nominal.
Abertura
Apesar de cifras menos favoráveis sobre a economia chinesa, os mercados seguem sustentados:: no Japão, o Nikkei225 ganhou 0,18%, na Europa, o Stoxx50 avança 0,03% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 0,0, até agora. Os juros americanos mantiveram ganhos, o dólar está na mesma, o ouro e o petróleo sobem. Por aqui, tivemos ligeira baixa, com volume abaixo da média de setembro. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do dólar passou de 125 mil para 135 mil contratos. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 193 mil para 192 mil contratos. No pré pregão, o futuro Dezembro opera em torno da estabilidade.
quinta-feira, 17 de outubro de 2019
Abertura
Os mercados seguem moderadamente firmes, animados com a possibilidade de acordo sobre o Brexit: no Japão, o Nikkei225 perdeu 0,09%, na Europa, o Stoxx50 avança 0,19% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 0,26%, até agora. Os juros americanos sobem mais, o dólar perde para o9 euro, o ouro e o petróleo sobem. Por aqui, tivemos alta, com volume muito acima da média de setembro (Exercícios; R$ 15,418 BB). A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do dólar passou de 127 mil para 125 mil contratos. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa saltou de 67 mil para 193 mil contratos. No pré pregão, o futuro Dezembro opera em torno da estabilidade.
quarta-feira, 16 de outubro de 2019
Ibovespa horário (60 minutos)
O Ibovespa fechou ontem com ligeira alta, abrindo melhor e cedendo depois, com os indicadores ainda muito esticados.
Abertura
Os os mercados seguem firmes: no Japão, o Nikkei225 ganhou 1,20%, na Europa, o Stoxx50 avança 0,24% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 cai 0,21%, até agora. Os juros americanos sobem, o dólar está na mesma, o ouro e o petróleo caem. Por aqui, tivemos mínima alta, com volume abaixo da média de setembro. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do dólar passou de 113 mil para 127 mil contratos. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 70 mil para 67 mil contratos, No pré pregão, o futuro Outubro opera em torno da estabilidade.
terça-feira, 15 de outubro de 2019
Ibovespa horário (60 minutos)
O Ibovespa, com volume reduzido, teve um dia de lado ontem, com viés de alta e os indicadores mantiveram-se esticados.
Abertura
Sem maiores novidades, os mercados estão mais para firmes: no Japão, o Nikkei225 ganhou 1,87%, na Europa, o Stoxx50 avança 0,57% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 cai 0,14%, até agora. Os juros americanos cedem, o dólar está na mesma, o ouro sobe e o petróleo cai. Por aqui, tivemos leve alta, com volume muito abaixo da média de setembro. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do dólar passou de 99 mil para 113 mil contratos. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 69 mil para 70 mil contratos, No pré pregão, o futuro Outubro opera em ligeira queda de 0,01%.
segunda-feira, 14 de outubro de 2019
Ibovespa semanal dolarizado
Na sexta-feira, o Ibovespa teve forte alta, superando a média móvel de 200 barras e ficando com os indicadores bem esticados.
Abertura
A semana começa com um meio feriado americano, com funcionamento bem parcial dos mercados por lá e com menor liquidez no mundo todo: no Japão, é feriado também, na Europa, o Stoxx50 recua 0,69% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 cai 0,19%, até agora. Os juros americanos sobem, o dólar cede entre as moedas, o ouro sobe e o petróleo cai. Por aqui, tivemos forte alta, com volume abaixo da média de setembro. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do dólar passou de 101 mil para 99 mil contratos. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 97 mil para 69 mil contratos, No pré pregão, o futuro Outubro opera em ligeira queda de 0,05%.
sábado, 12 de outubro de 2019
sexta-feira, 11 de outubro de 2019
Verdades e Mentiras da Bolsa
á está disponível em Verdades e Mentiras da Bolsa , a Edição 886 desta carta semanal de investimentos, com os seguintes assuntos:
" Deflação pode baixar juros ", sobre os acontecimentos da semana;
" Petrobrás vs Vale " , na seção de comentários sobre análise técnica.
Veja ainda os destaques da semana: JNS on, Suzano Papoel on e Eletrobrás on.
" Deflação pode baixar juros ", sobre os acontecimentos da semana;
" Petrobrás vs Vale " , na seção de comentários sobre análise técnica.
Veja ainda os destaques da semana: JNS on, Suzano Papoel on e Eletrobrás on.
Ibovespa horário (60 minutos)
O Ibovespa testou ontem resistência na média móvel de 200 barras e cedeu; indicadores esticaram um pouco.
Abertura
Os mercados estão eufóricos com as negociações sobre o acordo comercial USA-China: no Japão, o Nikkei225 ganhou 1,15%, na Europa, o Stoxx50 avança 1,46% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 1,06%, até agora. Os juros americanos sobem,, o dólar reage entre as moedas, o ouro cai e o petróleo sobe. Por aqui, tivemos leve alta, com volume abaixo da média de setembro. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do dólar passou de 103 mil para 101 mil contratos. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa ficou em 97 mil contratos, No pré pregão, o futuro Outubro opera em alta de 0,82%.
quinta-feira, 10 de outubro de 2019
Ibovespa horário (60 minutos)
Com a proximidade da faixa de suporte, em torno dos 100 mil, o índice repicou com força, mas ainda está abaixo da méedia móvel de 200 barras.
Abertura
Os mercados estão mais animados com novas melhorias nas negociações sobre o acordo comercial USA-China: no Japão, o Nikkei225 ganhou 0,43%, na Europa, o Stoxx50 recua 0,10% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 0,91%, até agora. Os juros americanos sobem uma fração, o dólar está mais fraco entre as moedas, o ouro sobe e o petróleo cai. Por aqui, tivemos forte repique, com volume abaixo da média de setembro. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do dólar passou de 89 mil para 103 mil contratos. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 83 mil para 97 mil contratos, No pré pregão, o futuro Outubro opera em alta de 0,15%.
quarta-feira, 9 de outubro de 2019
terça-feira, 8 de outubro de 2019
Ibovespa horário (60 minutos)
O Ibovespa teve forte baixa ontem, devolvendo parte do repique anterior; os indicadores recuaram a valores baixos e o mercado pode testar outra vez o relevante suporte na faixa dos 100 mil.
Abertura
Os mercados asiáticos sobem com o anúncio de novos estímulos à economia chinesa, mas no Ocidente, problemas políticos locais provocam temores: no Japão, o Nikkei225 ganhou 0,99%, na Europa, o Stoxx50 recua 1,04% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 cai 0,58%, até agora. Os juros americanos cedem, o dólar melhora entre as moedas, o ouro sobe e o petróleo cai. Por aqui, tivemos forte baixa, com volume abaixo da média de setembro. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do dólar passou de 73 mil para 89 mil contratos. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 84 mil para 83 mil contratos, No pré pregão, o futuro Outubro opera em baixa de 0,28%.
segunda-feira, 7 de outubro de 2019
Ibovespa horário (60 minutos)
O Ibovespa esticou o repique na sexta-feira, mas ainda está abaixo da média móvel de 200 barras, que está virada para baixo; os indicadores esticaram.
Abertura
A semana começa com os mercados relativamente estáveis: no Japão, o Nikkei225 perdeu 0,16%, na Europa, o Stoxx50 avança 0,24% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 cai 0,26%, até agora. Os juros americanos cedem, o dólar está mais fraco entre as moedas, o ouro cai e o petróleo sobe. Por aqui, tivemos extensão do repique, com volume pouco abaixo da média de setembro. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do dólar passou de 74 mil para 73 mil contratos. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 88 mil para 84 mil contratos, No pré pregão, o futuro Outubro opera em baixa de 0,22%.
sábado, 5 de outubro de 2019
sexta-feira, 4 de outubro de 2019
Verdades e Mentiras da Bolsa
Já está disponível em Verdades e Mentiras da Bolsa , a Edição 885 desta carta semanal de investimentos, com os seguintes assuntos:
" Temores de recessão ", sobre os acontecimentos da semana;
" Comodities " , na seção de comentários sobre análise técnica.
Veja ainda os destaques da semana: Bradesco pn, Marfrig on e Itausa pn.
" Temores de recessão ", sobre os acontecimentos da semana;
" Comodities " , na seção de comentários sobre análise técnica.
Veja ainda os destaques da semana: Bradesco pn, Marfrig on e Itausa pn.
Ibovespa horário (60 minutos)
Após uma queda inicial, o Ibovespa acabou repicando de leve, ontem; os indicadores permanecem em valores mínimos.
Abertura
Os mercados seguem às voltas com temores de recessão: no Japão, o Nikkei225 ganhou 0,32%, na Europa, o Stoxx50 avança 0,22% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 cai 0,37%, até agora. Os juros americanos cedem, o dólar está mais fraco entre as moedas, o ouro e o petróleo sobem. Por aqui, tivemos leve repique, com volume pouco abaixo da média de setembro. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do dólar passou de 107 mil para 74 mil contratos. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 95 mil para 88 mil contratos, No pré pregão, o futuro Outubro opera em baixa de 0,55%.
quinta-feira, 3 de outubro de 2019
Ibovespa horário (60 minutos)
O Ibovespa sofreu forte queda ontem, vindo abaixo da média móvel de 200 barras; os indicadores permaneceram em valores mínimos.
Abertura
Os mercados estão às voltas com temores de recessão: no Japão, o Nikkei225 perdeu 2,01%, na Europa, o Stoxx50 avança 0,25% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 cai 0,01%, até agora. Os juros americanos cedem, o dólar está mais fraco entre as moedas, o ouro sobe e o petróleo cai. Por aqui, tivemos forte baixa, com volume pouco acima da média de setembro. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do dólar passou de 133 mil para 107 mil contratos. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 96 mil para 95 mil contratos, No pré pregão, o futuro Outubro opera em alta de 0,32%.
quarta-feira, 2 de outubro de 2019
Ibovespa horário (60 minutos)
O Ibovespa teve ontem novo dia de leve baixa, chegando perto da média móvel de 200 barras; os indicadores recuaram a valores mínimos.
Abertura
Os mercados estão mais fracos, desanimados com algumas cifras econômicas divulgadas: no Japão, o Nikkei225 perdeu 0,49%, na Europa, o Stoxx50 recua 1,46% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 cai 0,48%, até agora. Os juros americanos cedem, o dólar está firme entre as moedas e o ouro e o petróleo caem. Por aqui, tivemos nova ligeira baixa, com volume bem abaixo da média de setembro, que foi de R$ 16,483 BB. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do dólar passou de 111 mil para 133 mil contratos. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 95 mil para 96 mil contratos, No pré pregão, o futuro Outubro opera em alta de 0,91%.
terça-feira, 1 de outubro de 2019
Abertura
Os mercados seguem firmes : no Japão, o Nikkei225 ganhou 0,59%, na Europa, o Stoxx50 recua 0,13% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 0,22%, até agora. Os juros americanos sobem, o dólar está firme entre as moedas e o ouro e o petróleo caem. Por aqui, tivemos nova ligeira baixa, com volume bem abaixo da média de agosto. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do dólar passou de 130 mil para 111 mil contratos. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa ficou em 95 mil contratos, No pré pregão, o futuro Outubro opera em alta de 0,11%.
Assinar:
Postagens (Atom)
Arquivo do blog
- ▼ 2019 (544)
- ► 2018 (578)
- ► 2017 (557)
- ► 2016 (521)
- ► 2015 (518)
- ► 2014 (882)
- ► 2013 (804)
- ► 2012 (807)
- ► 2011 (978)
- ► 2010 (1114)
- ► 2009 (932)