Numa manobra baixista bem combinada, o índice já abriu pressionado na venda quando os mercados externos operavam em alta, esquema que ficou mais claro quando grandes lotes dos papéis principais passaram a ser desovados por duas corretoras internacionais, especialmente Petrobrás (uma das corretoras logo distribuiu análise negativa sobre o resultado recorde do trimestre...). Assim, o índice teve forte queda ao longo do dia, com grande volume de 114 mil contratos. Mesmo assim, a antiga linha de baixa ainda não foi tocada outra vez. Os indicadores cairam até o final, quando ensaiaram algum reação, mantendo o mercado indefinido.
5 comentários:
Mas isso é uma estratégia para os vencimentos das opções dia 17/11...É forçar uma queda no mercado...manipulação pura !!!
e os relatorios!!!simplesmente ignoraram as vendas recordes as receitas recordes ... o q preocupou foi os gastos , querd dizer q eles queriam q receitas recordes fosse acompanhadas de gastos menores!? ou seja vender mais com menos vendedores!? mamar na vaca eles nao querem nao ne!?
enquanto isso a CVM ve um mundo maravilhoso e sem tramias!
bom aq é terra de indio mesmo!
Amanhã sai o relatório da Agência Internacional da Energia (AIE)e o Relatório do Níveis dos Estoques nos EUA...Quem mais vendeu hj foi o CS, e foi ele mesmo quem emitiu a análise pessimista da Petrobrás...A OPEP quer reduzir a produção a Russia esta apovorada com o preço do barril...então que esta por trás desta queda...sei lá...muito estranho...
É meus caros, enquanto este mercadim de terceiro mundo, mesmo com Investment Grade (que não fez nenhum efeito), não crescer e forma sólida, ficaremos vendo os estrangeiros e grandes corretoras operando desta forma, giro rápido, lucro fácil. Isso é Brasil. Pena que eu e muitos acreditaram que os avanços em governança corporativa, abertura de capitais iriam profissionalizar este mercado, trazendo um fase que nunca tinhamos antes. Doce ilusão......
Realmente, o que tivemos ontem foi mais uma manobra baixista na contramão do que seria lógico. Um simples problema de fiscalização.
Postar um comentário