Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Abertura

Depois de um pânico súbito e exagerado, a partir das surradas “preocupações com a recessão”, o mercado americano está em repique (futuro do S&P500 + 2,3%), com os juros ainda em queda no mercado aberto. No Japão, refletindo o corre-corre de ontem, o Nikkei225 perdeu 6,35% e na Europa, onde a baixa de ontem começou, o Stoxx50 repica cerca de 1,4%. O yen segue forte entre as moedas e a maioria das comodities está mais ou menos como ontem. Por aqui, a Bovespa teve baixa semelhante à dos mercados americanos, como volume mínimo, onde o que houve mesmo foi uma guerrinha entre os giros das corretora internacionais, um pouco mais vendedor, mas com compradores mais aguerridos do que vinha acontecendo. No pré-pregão, o Fut. Dezembro repica cerca de 1% com poucos negócios, com duas corretoras forçando a baixa desde a abertura. Tudo isso se passa sem que a conjuntura nacional e internacional tenha se alterado substancialmente, ao contrário, a expectativa em relação às vendas de fim de ano são favoráveis.

2 comentários:

necavila disse...

petrobras e vale sao as acoes q mais caem quando cai e menos sobem quando sobe do indice... meu sonho é que elas deixassem de ter derivativos com liquidez! pq depender de alguem pra fiscalizar a manipulacao é o mesmo q acreditar em papai noel!

eles estao quase me vencendo... esta dificil me manter num mercado cheio de canalhas como esse!

GHITNICK disse...

O problema com elas está no à vista mesmo, nas arbitragens com ADRs, derivativõs são o de menos.

Arquivo do blog

Counter