Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Abertura

O corte dos juros anunciado pelo Fed ontem, que provocou euforia num primeiro momento, está merecendo outras reflexões e preocupações nos mercados globais, temerosos principalmente com o desespero percebido no gesto das autoridades monetárias americanas e com a desvalorização que o dólar deverá sofrer nos próximos meses. Além disso, a situação fiscal dos Estados Unidos também preocupa, já que a captação de recursos nessas taxas ficará mais difícil, a receita tributária tende a baixar muito e o novo Governo ainda promete aumentar muito os gastos públicos...No Japão, ainda houve alta, ainda que moderada (Nikkei225 + 0,52%), mas na Europa, o Stoxx50 está caindo pouco mais de 1%, com destaque negativo para o setor financeiro, enquanto que o futuro do S&P500 perde cerca de 1,7% até agora. Os juros no open market vão caindo a nível recorde, derrubando ainda mais o dólar e fazendo subir a maioria das comodities.
Por aqui, a Bovespa manteve-se em alta e ia realizar um pouco no final, quando veio novo repique com a decisão do Fed. No pré-pregão, o novo Fut.Fevereiro, no dia do vencimento de Dezembro, está ainda com raros negócios, perdendo cerca de 0,7%. O mercado anda tentando superar uma resistência, depois de bons ganhos até agora, mas a fase ainda é de repique dentro de uma correção.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Counter