Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Abertura

Um exagero na postura técnica habitual dos mercados de “vender no fato”, ou seja de operar por antecipação, levou ontem a um mal estar geral nos mercados, no dia da posse do novo governo americano: se não há milagres possíveis, a verdade é que existe grande confiança na nova equipe. Talvez porisso, os futuros americanos mostram um pequeno repique, depois de que o fraquíssimo fechamento de ontem sugeria ainda maiores baixas (fut. do S&P500 + 0,6%). No Japão, houve uma segunda queda forte (Nikkei225 – 2,03%) e na Europa, o Stoxx50 perde até agora ainda 1,5%, mas já esteve pior. Por aqui, a Bovespa até custou a cair, apesar das pesadas vendas das corretoras internacionais que seguem apostando na baixa (aumentou o aluguel de ações e a venda de índice a descoberto); apenas no final, quando os índices americanos registravam maiores perdas no fechamento de daytrades, é que se chegou as mínimas por aqui, com movimento fraco. Hoje, no pré-pregão, o Fut. Fevereiro está subindo cerca de 1%, com quase três mil contratos negociados até agora, o que sinaliza diferença de opiniões na turma da venda, já que recompras estão ocorrendo.

2 comentários:

João Antonio disse...

Prof, ainda é muito cedo para imaginar o que ocorrerá hoje, mas pelo que a JP Morgan lançou ontem no fechamento da PETRB24 parecia que tinha certeza da queda de hoje. Agora precisamos que os investidores nacionais (60%) descubram que nossos bancos (ITAU e etc) não sofrem dos problemas dos bancos de lá, da chamada " matriz". Um bom dia de negócios com o Ibov voltando aos 40K!

GHITNICK disse...

Nem sempre as operações feitas são o que sugerem, há estrategias complicadas que misturam a vi8sta com derivativos.

Arquivo do blog

Counter