Qualidade na Análise Técnica
USO DO BLOG
- GHITNICK
- * imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br
LINKS
sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
Abertura
Prossegue o mau humor dos mercados, reagindo mais intensamente às más notícias do que às boas, como se espera de um mercado de baixa. No Japão, o Nikkei225 deu uma despencada de 3,81% enquanto que na Europa, as blue chips vão perdendo cerca de 1,35% (Stoxx50). Nos Estados Unidos, o mercado oscilou bastante ontem e esteve fraco e hoje, os futuros apresentam quedas fortes para o horário, perto de 2%. Os resultados corporativos estão aparecendo dentro do esperado, mas não são bons (naturalmente) e as empresas procuram ser bastante conservadoras em suas orientações para o futuro. Os juros seguem subindo e o dólar também, enquanto que entre as mercadorias ocorrem altas e baixas. Por aqui, a Bovespa teve movimento regular, abrindo em alta, recuando depois quase até o final, quando teve algum repique. Houve alguma devolução de ações alugadas e no futuro, as posições líquidas ficaram mantidas. Hoje, no pré-pregão, o Fut. Fevereiro perde cerca de 1,7% com menos de dois mil contratos negociados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
- ► 2019 (544)
- ► 2018 (578)
- ► 2017 (557)
- ► 2016 (521)
- ► 2015 (518)
- ► 2014 (882)
- ► 2013 (804)
- ► 2012 (807)
- ► 2011 (978)
- ► 2010 (1114)
- ▼ 2009 (932)
11 comentários:
Jayme, bom dia ! Me parece que tem uma mesma corretora internacional que já vem a 3 dias seguidos derrubando a BBAS. Eu sei que decisões operacionais são individuais de cada corretora.. mas vc poderia falar um pouco mais sobre os nossos bancos em relação aos bancos "com problemas" deles ?Obrigado.
Pouco há o que falar: os bancos internacionais com problemas são basicamente os de investimentos, que rechearam suas carteiras de maus investimentos, acentuadamente alavancados ou mesmo emprestaram dinheiro a Fundos que fizeram isso. Por aqui, predominam os bancos comerciais, que seguem estritamente os limites do Tratado de Basiléia, sendo até mais rigorosos nisso. Sua alavancagem é porisso limitada e as provisões para devedores duvidosos estão no máximo permitido, até porque essa é uma vantagem fiscal.
jayme favor comentar o rebaixamnto da petro pelo nosso dignissimo MS.
Foi história da semana passada: eles estão vendidos...Veja comentário na página 3 do Verdades e Mentiras desta semana passada, ainda online até hoje (link ali em cima).
jayme, sempre leio suas newsletters semanais e reparei bem no trabalho que essa última deve ter dado; muito boa suas opiniões dessa semana. Parabéns.
Obrigado, é difícil mesmo discordar do "consenso"
Prof. hoje a Morgan Stanley rebaixou a Petrobrás para "Equal-Weight", por coincidência, quando da liberação do planejamento de investimento da PBR. Eles ainda têm credibilidade para essas alterações? O Ibov está correspondendo as espectativas de alta, a PETR4 está atrasada em relação a outras "Blue Chips" (VALE ITAU BBDC), teria esse rebaixamento alguma implicação? A liberação do Programa de Investimentos da PETR hoje, é um fato positivo? Obrigado.
Sobre o Morgan Stanley, veja comentário acima. O Programa é importante para o publico que investe a longo prazo.
Jayme, houve algum problema com as siderúrgicas hoje ? Ou simplesmente escolheram elas para jogar para baixo ?
última revista semanal foi sensacional
a de amanhã não deve perder em nada para última
ao professor e demais: grande abraço e bom descanso
Att.
http://fatosrelevantesbolsa.blogspot.com/
Quanto às siderúrgicas, pareceu um giro de curtíssimo prazo em cima do clima negativo da manhã. Quanto ao Verdades e Mentiras, agradeço e conto sempre com a audiência de todos (comentários a respeito, podem ser feitos por aqui...).
Postar um comentário