Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Abertura

A temporada de resultados trimestrais, em plena voga em todo o mundo, não traz grandes surpresas: a maioria é bem ruim, em alinhamento com o colapso das economias, especialmente nesse último trimestre de 2008. Porisso, sendo algo já antecipado, os mercados de ações ficaram menos agitados ontem e assim prosseguem hoje, mesmo com queda em muitas cotações. No Japão, o Nikkei225 perdeu 0,61%, enquanto que na Europa (Stoxx50) e nos Estados Unidos (futuros), há alta de 0,3% no momento. Nos juros, nas moedas e nas comodities, poucas alterações. Por aqui, a Bovespa esteve fraca e com pouco volume. As preocupações aumentaram com a confirmação pelo IBGE da grande queda na produção industrial ocorrida no fim do ano, por mais que se saiba que ocorreram férias coletivas em muitos setores, paralisando as atividades completamente. No pré-pregão de hoje, o Fut. Fevereiro está subindo perto de 0,4% com 3 mil contratos negociados.

2 comentários:

João Antonio disse...

Prof boa tarde,tenho observado uma queda, quase constante, do nº de ações alugadas da PETR4, acentuando-se a partir do pregão do dia 27/jan. Podemos esperar uma alta das ações, rompendo os $26,00? O preço do Crude Oil NYMEX, na casa dos $40,xx, ainda tem grande influência na precificação da ação? O Ibov agora tem me parecido bastante alinhado com SHANGHAI, que também se recuperou em janeiro. A subida de SHANGHAI tem ajudado as ações da VALE? Obrigado.

GHITNICK disse...

O nível do aluguel é uma informação de correlação incerta com a cotação. O preço internacional do petróleo não tem grande influencia direta nos resultados da empresa, o que vale sao os preços internos. Shangai é uma bolsa pequena, não tem repercussão fora da China.

Arquivo do blog

Counter