Por aqui, as corretoras internacionais muito compradas neste mês, apesar das vendas da semana passada, foram pegas de surpresa com a súbita queda nos Estados Unidos e venderam pesadamente, em todo o pregão (cerca de R$ 500 MM líquidos...), levando a Bovespa a pesadas desvalorizações e, mais uma vez, sublinhando sua condição de “donos do mercado”. O fato de que devam estar arcando com possíveis prejuízos vultosos nessas aventuras não é um consolo e de qualquer maneira, o saldo do mês ainda é comprador. No vencimento do Fut. Fevereiro, o pré-pregão está com poucos negócios, com ganho de 0,75% para este contrato e de 1% para o Fut. Abril.
3 comentários:
Jayme, considerando que as corretoras internacionais conseguem agir como "donas do mercado", a análise técnica não fica um pouco prejudicada ?
Em outras palavras: embora esteja confiante na continuação do repique, você acha que ele pode ser abortado precocemente pela manipulação dessas corretoras ?
A continuação do repique deve ser um processo de alguns meses, começou em outubro. No curto prazo, as flutuações são aleatórias, mas o cenário mais provável para o ano - por enquanto -é a evolução desse repique.
Postar um comentário