O pessimismo continua a prevalecer, especialmente em relação a instituições financeiras, ainda que alguns fatos auspiciosos surjam de vez em quando, como um nova fusão entre grandes empresas farmacêuticas. No Japão, o Nikkei225 perdeu 1,21% enquanto que na Europa as blue chips do Stoxx50 perdem 2,4% e o futuro do S&P500 cede 1,71%, até o momento. Poucas alterações entre moedas e comodities, a não ser novos ganhos para o petróleo. Por aqui, a Bovespa teve baixa moderada na sexta-feira, apesar de pesada venda da corretora que lidera as derrubadas, enquanto que o aluguel de ações e o as posições vendidas no índice futuro ficaram mais ou menos na mesma. Hoje, no pré-pregão, com volume de 4 mil contratos, o Fut. Abril está perdendo 1,6% .
>
6 comentários:
Prof.,
o DJI semanal não poderia estar formando uma divergência de alta ( usando IFR )
abs
Carlos
Está sim, nesta última queda do índice o IFR recuou bem menos, em relação ao fundo anterior.
Prof.
Do ponto de vista de fundamentos, agora a petro está melhor do que a vale? A situação da vale ficou obscura, ou ficou pior mesmo?
Aparentemente, o futuro do petróleo e da Petrobrás inspiram mais confiança do que o da Vale e do minério de ferro.
Prof. e quanto a siderurgia?
A gerdau está praticamente no fundo anterior novamente.
A siderurgia está mais ou menos na mesma situação da Vale, sem perspectivas claras para o futuro, pois dependem da retomada das economias.
Postar um comentário