Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Abertura

A perspectiva de que seja muito longo o período de juros baixos, anunciada pelo Fed, e a inesperada (para a maioria...) melhoria nas economias de Alemanha e França vinham animando os mercados mundiais desde ontem, mas cifras americanas sobre o varejo e o emprego, que acabam de ser divulgadas, esfriaram um pouco o entusiasmo. No Japão, o Nikkei225 fechou com +0,79% e na Europa Stoxx50 + 0,9%) e nos Estados Unidos (futuro do S&P500 + 0,6%), os ganhos estavam bem maiores até minutos atrás. O euro valorizou-se entre as moedas e as comodities mostram alguns ganhos até o momento. Por aqui, a Bovespa teve volume inusitadamente alto e boa alta nas cotações, aparentemente face a grandes liquidações e rolagens de estratégias pelas corretoras internacionais, vinculando à vista e futuro do índice (venceu o Fut. Agosto), além de opções. No pré-pregão, com volume enorme de 9 mil contratos negociados, o Fut. Outubro sobe 0,5%, depois de abrir bem mais forte. Voltou a subir o nível de ações alugadas e diminuiu a posição comprada pelos estrangeiros no futuro do índice.

2 comentários:

Ricardo disse...

Jayme, já que o mercado esta "sem graça" com volatilidade baixa, deixa eu te perguntar, o q o Sr. acha dos padrões em figura na analise tecnica? em especial o Cup and Handle, vendo alguns graficos, me deparei com esse:

http://img27.imageshack.us/img27/3896/33109202.jpg

Será que viajei demais ??

:)

GHITNICK disse...

Os padrões são tão mais confiáveis quanto mais tradicionais ou populares (triangulos, retangulos, cunhas, OCOs etc.). Alem disso, a aplicação da AT a ativos derivados, como o VIX, é de menor valia, a meu ver, pois a teoria da AT trata de estudar diretamente graficos da negociação de ativos reais, onde funcionam as premissas da AT.

Arquivo do blog

Counter