Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Abertura

A especulação hoje se concentra nas comodities, que operam em alta (ouro, cobre, níquel entre outras), depois de um dia relativamente calmo em geral. No Japão, o Nikkei225 ainda perdeu 0,55% já que as mercadorias começaram a subir nas últimas horas. Na Europa, ao contrário, o Stoxx50 vai ganhando 0,6%, enquanto nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 está com levíssimo ganho de 0,1%. O dólar cedeu um pouco, mas a alta nas comodities tem impulso próprio num grande giro nos futuros. Por aqui, a Bovespa atingiu novo topo, depois de um início indeciso (mercados externos mais fracos), mas depois ganhou força, muito em cima das blue chips. As corretoras internacionais tiveram saldo comprador modesto e giro intenso. Ficaram relativamente estáveis o nível de aluguel de ações (pequeno aumento em PETR4 e pequena redução em VALE5) e a posição comprada por estrangeiros no futuro do índice ( 52 mil contratos). No pré-pregão, o Fut. Dezembro está com alta de 0,5% , com volume de 4,5 mil contratos.

4 comentários:

Sandro disse...

Prof. Jaime, como vai o "apetite" dos estrangeiros ?

GHITNICK disse...

Até agora, estão divididos, mais ou menos empatados (saldo zero).

Sandro disse...

Prof. parece que estamos conformando uma figura de topo duplo e por hora temos um candle de estrela cadente. É isso mesmo ?

GHITNICK disse...

O topo duplo é possível, o IFR está com divergencia baixista; não confio tecnicamente no sistema de candles, mas a estrela candente requer um fechamento de volta ao nivel de abertura, depois de boa alta.

Arquivo do blog

Counter