Qualidade na Análise Técnica
USO DO BLOG
- GHITNICK
- * imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br
LINKS
terça-feira, 11 de maio de 2010
Abertura
O impacto do plano europeu foi enorme, certamente muito ampliado pela correria de vendidos; isso provocou oscilações há muito não vistas e inúmeros gaps nos gráficos em geral. Hoje, a espuma está baixando um pouco, o que é natural, ainda que a mídia a serviço da especulação tente alegar que se trata de “desconfiança sobre o pacote”... No Japão, o Nikkei225 perdeu 1,14%, na Europa, o Stoxx50 está recuando cerca de 2,5% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 opera em baixa de 1%, até o momento. Também há ajustes nas moedas (o euro volta perder terreno) e nas comodities (sobem os metais preciosos, cai a maioria das demais mercadorias). Por aqui, houve um repique bem forte na Bovespa, com o volume pouco acima da média, o que foi um pouco inesperado. As corretoras internacionais seguem na venda (-R$ 224 MM) e os aluguéis de ações diminuíram um pouco, salvo o de PETR4, que teve ligeiro aumento. A posição comprada por investidores estrangeiros no futuro do índice caiu de +14 para +11 mil contratos. A posição comprada dos mesmos investidores no dólar futuro diminuiu, de +105 para + 66 mil contratos e nesse particular mercado, esta turma anda perdendo seguidamente, justamente onde se pensa que eles deveriam acertar: é que se trata de um mercado incontrolável por manobras de pregão... No pré-pregão, o Fut. Junho opera em baixa de 1,5%, com volume de 5,8 mil contratos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
- ► 2019 (544)
- ► 2018 (578)
- ► 2017 (557)
- ► 2016 (521)
- ► 2015 (518)
- ► 2014 (882)
- ► 2013 (804)
- ► 2012 (807)
- ► 2011 (978)
- ▼ 2010 (1114)
- ► 2009 (932)
5 comentários:
Bom dia prof...Neste inicio de pregão Pactual hj voltando as pazes com petr4, comprando muito,SERÁ POR CONTA DO BALANÇO? qual expectativa em relação ao balanço PETROBRAS?
A expectativa média gira em torno de R$ 7,5 a 8,5 bilhoes de lucro líquido, normal.
O que está me impressionando, por hora, é a congestão que vem desde outubro.
Se tomarmos do dia 8 de outubro até o momento em que escrevo, o IBOV ganha módicos 2,68%. Já se passaram sete meses. Alguém que tenha aplicado na poupança nesse período já deve ter ganho uns 4%. Dos principais ativos (VALE5, PETR4, BBDC4 e ITUB4), o único que se sobressai é a Vale, com 18%. Depois vem IUB4, com 6%. O resto, está pior que o IBOV. Tivemos uma grande congestão entre outubro de 2007 e março de 2008, antes do mergulho em maio/2008.
Essa congestão é o final do repique, possivelmente já contem o início da segunda perna de baixa, dentro do cenário que venho adotando.
É por essas e outras que as estatais S/A tipo PETR e BBAS estão sempre no "limbo"... De repente, um projeto sem viabilidade economica séria alguma, virou viável graças a injeção de capital...
Previ negocia participação no projeto do trem-bala
Plantão OGlobo | Publicada em 11/05/2010 às 12h46m, por Henrique Gomes Batista
RIO - O diretor de Participações da Previ, Joilson Ferreira, afirmou nesta terça-feira que o fundo de pensão, através da Invepar, está negociando com grupos coreanos, japoneses e chineses a participação no projeto do trem-bala que vai ligar o Rio de Janeiro a São Paulo e Campinas.
- O projeto começa a se tornar viável. Os engenheiros das empresas interessadas estão apresentando alterações de trajeto que reduzem substancialmente o custo da obra, principalmente com redução da necessidade de túneis. Além disso, está avançando a negociação com o BNDES e com o governo sobre a garantia de fluxo mínimo de passageiros, além de novas formas de financiamento - afirmou, no Rio, em seminário sobre infraestrutura organizado pelos jornais "Valor Econômico" e "Financial Times".
Joilson disse ainda que a Invepar, que também tem participação da OAS, está interessada em projetos relacionados à Copa e às Olimpíadas, principalmente no Rio de Janeiro. Ele citou as áreas de aeroportos, trens, metrôs e estradas como prioritárias.
- Já temos no Rio o metrô e a Linha Amarela. Temos vantangens competitivas sobre outras empresas. Podemos, por exemplo, fazer uma linha de trens ligando o aeroporto do Galeão aos outros pontos da cidade, utilizando nossas atuais estruturas - disse.
O diretor da Previ lembrou ainda que o grupo está interessado em projetos em outros estados, como o rodoanel de São Paulo, e até mesmo em adquirir uma estrada urbana em Lima, no Peru, em um modelo semelhante à Linha Amarela carioca.
Postar um comentário