Qualidade na Análise Técnica
USO DO BLOG
![Minha foto](http://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh-lJfQL_0lFe6KOMGgDbBvWOaMl9ZRTnDiEtpa-rK5-j4VKVrlHWTSzLzq6f4NYvRnQpyhvEfCMfhzW_ieogjrcX5_5kZ3C0rmPmYeAPa5nYXw-Dyjxjhg4yst3_q--g/s1600-r/Fotoglobo2.gif)
- GHITNICK
- * imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br
LINKS
terça-feira, 10 de agosto de 2010
Abertura
Como se poderia imaginar, não durou muito o otimismo inicial da semana, que parecia apenas uma tentativa mecânica de repique: hoje, os mercados estão fracos em geral, o Nikkei225 japonês perdeu 0,22%, o Stoxx50 europeu vai caindo 0,7% e o futuro do S&P500, nos Estados Unidos, está recuando em torno de 15, até o momento. O dólar está repicando entre as moedas e as comodities sofrem ajustes negativos, até mais do que proporcionais. Por aqui, a Bovespa teve nova baixa, novamente com volume muito pequeno e saldo vendedor das corretoras internacionais (- R$ 53 MM).. O aluguel de ações continua recuando. A posição comprada dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de +23 para +19 mil contratos. A posição vendida desses investidores no futuro de dólar passou de -95 para -101 mil contratos. No pré-pregão, o futuro Agosto do índice opera em baixa de 0,9%, com volume de 4,6 mil contratos negociados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
- ► 2019 (544)
- ► 2018 (578)
- ► 2017 (557)
- ► 2016 (521)
- ► 2015 (518)
- ► 2014 (882)
- ► 2013 (804)
- ► 2012 (807)
- ► 2011 (978)
- ▼ 2010 (1114)
- ► 2009 (932)
10 comentários:
Caro Prof. Jayme,
Bom dia. Sob a ótica fundamentalista, qual é o topo histórico em termos de P/L para os bancos? Grato.
Na era do real, em torno de 16.
E a petrobras em, a MIDIA quer p q quer achar um "desastre igual a dos EUA", ate nisso querem ser iguais a eles.. Bem apropriado em epoca de derrubada procurar indicios de um "possivel futuro desastre"
É verdade, não descansam, virou uma coisa com vida propria, mesmo na mídia tradicionalmente governista.
HJ ouvindo no radio, da pra perceber que realmente estao procurando pelo em ovo pra achar alguma coisa que ajude (ainda mais) a derrubar os ativos da pbr, e na verdade nao vejo o governo movendo uma palha para impedir isso, eles parecem ate gostar.
Minha teoria é de que o Governo quer aumentar sensivelmente sua posição na empresa, agora que se descobriu o que se descobriu e assim, todo o pacote do pré sal e toda essa relativa passividade pretendem que haja a maior sobra possivel na subscrição. Para isso, admito até um preço de subscrição acima do mercado...
Na minha opinião, o problema é que a grande mídia é anti-governista (leia-se anti-PT).
Se a Petrobras é mencionada pelo atual governo como uma bandeira de triunfo, indutora do desenvolvimento (com a encomenda de petroleiros nacionais), etc, esta imprensa trabalha para desqualificá-la.
O mercado especulativo pode até ter seus motivos, mas a imprensa aproveita a onda.
é pode ser.. Mas que é fogo é, tem uma jornalista ai de uma radio de uma grande emissora de tv, q faz um "dito" comentario de economia todas as manhas que na verdade a unica coisa q faz é malhar a petrobras. Que coisa mais chata esse povo tem q trocar o disco!
Hoje nao teremos a parcial dos estrangeiros durante o pregao?!
Que pena!
E a manchete da capa daquele jornal do Rio de hoje, QUA ? Mostra lá uma foto de um "cano" (pq sindicalista fala é "cano", e não tubulação...) corroído. Mas espera aí, né !!!! Uma tubulação, trabalhando no mar, etc e tal.. vai estar como ?? É só ir lá, e trocar.. é um serviço normal de manutenção preditiva, preventiva, e/ou corretiva. Isso é atividade corriqueira, normal, e trivial...
Postar um comentário