Qualidade na Análise Técnica
USO DO BLOG

- GHITNICK
- * imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br
LINKS
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
Abertura
Acaba de ser feita a divulgação de cifras sobre o emprego americano, muito melhores do que o projetado e com isso, os mercados retomam o otimismo dos últimos dias, depois de um dia de consolidação: no Japão, o Nikkei225 ganhou 0,57%, na Europa, o Stoxx50 vai ganhando 0,8% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 está subindo 1%, até o momento. O dólar começa a reagir entre as moedas, os juros dispararam no open market (10 anos: 2,74% a.a. vindo de 2,50% a.a. anteontem) e as comodities ainda não se modificaram em relação a ontem. Por aqui, a Bovespa operou em ligeira baixa, com a maioria dos papéis perdendo preço, enquanto que Petrobrás subia e fazia a maior movimentação. O volume foi pouco abaixo da média e houve saldo comprador das corretoras internacionais (+R$ 43 MM). No aluguel de ações, pequeno aumento em VALE5 e inalterada a situação em Petrobrás. A posição comprada dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de +21 para +20 mil contratos. A posição vendida desses investidores no futuro de dólar passou de -113 para -115 mil contratos. No pré-pregão, o futuro Outubro do índice opera em alta de 1,3%, com volume muito alto de 10,3 mil contratos negociados. Saíram as informações sobre a oferta pública da Petrobrás, que em principio será de 3 bilhões de ações, cerca de 34% da posição atual possuída, com prioridade para os acionistas, mas sem negociação de direitos (o preço será fixado por leilão).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
- ► 2019 (544)
- ► 2018 (578)
- ► 2017 (557)
- ► 2016 (521)
- ► 2015 (518)
- ► 2014 (882)
- ► 2013 (804)
- ► 2012 (807)
- ► 2011 (978)
- ▼ 2010 (1114)
- ► 2009 (932)
4 comentários:
jayme.. bom dia !
Ainda em relação ao assunto CAP. da PETR: existe uma diferença entre se ter uma maneira preferencial e pessoal de como se fazer a coisa toda, e aquilo que foi decidido pelo controlador majoritário. Nem tudo é perfeito, mas também não podemos dizer que foi tudo de má-fé e aos trancos e barrancos. Portanto... o que vejo saindo na mídia inteirinha, com exceções, são comentários que só enxergam um lado da estória, relevando a zero o outro.
Bom ou ruim, depois dos anuncios oficiais da empresa, a ação já subiu uns 5% ontem e hoje, mas inada existem vários comnetários na mídia de tudo foi errado, etc... não faz sentido !! É claro que o preço pode cair lá na frente, como pode ficar de lado, como pode subir... mas HOJE, logo após o anuncio... me parece que o mercado ... gostou... senão não estaria subindo.
Aliás... eu acho até arriscado relacionar o gosto do mercado, mas... é assim que banda toca quando cai.. então vai tocar também qdo sobe... certo ?
É por ai, não esquecendo que a campanha contra passou a rolar sozinha e quem já falou contra, vai insistir, para não dar o braço a torcer. NO V&M desta semana, como operar esta OPA...
Mas pelo q parece nao adianta mais eles epernearem p q o mercado ta acordando olha o volume brutal da petrobras e na ponta contraria o volume brutal de venda na ogx!
Agora a campanha pode falar oq quiser p q ines ja é morta!
Não subestime essa turma...Valendo lembrar que para bancos, corretoras (já garantiram a operação) e Governo (já precoificou os barris), quanto mais barato melhor.
Postar um comentário