Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Abertura

Há um meio feriado hoje nos Estados Unidos (Columbus Day); a Bolsa funciona, a renda fixa não e o volume deve ser mais fraco. Os mercados asiáticos subiram (no Japão, feriado) e na Europa ( Stoxx50) e nos Estados Unidos ( futuro do S&P500), os índices operam com leves altas de cerca de 0,2%, até agora. O dólar voltou a enfraquecer, já que a reunião do FMI não trouxe novidades e os juros baixara,mm mais no open market; isso mantém os preços recentes das comodities, em geral. Por aqui, a Bovespa operou em alta, com volume acima da média e o 14º saldo comprador consecutivo das corretoras internacionais(+ R$ 223 MM). No aluguel de ações, continua o de Petrobrás baixando e o de Vale aumentando, levemente. A posição comprada dos investidores estrangeiros no futuro do índice ficou em + 57mil contratos. A posição vendida desses investidores no futuro de dólar passou de -144 para -157 mil contratos. No pregão, o futuro Outubro do índice opera em mínima alta de 0,1%, com volume de apenas 1,2 mil contratos negociados.

2 comentários:

Lentes de Contato Dr Lazaro disse...

O aluguel da Petro baixando significa tendencia de alta?
Não estou entendendo a baixa da petro após a subscrição.
Quanto a bolha afetar as comodities
quando estourar significa ameaça a papeis com o Petro e Vale?

GHITNICK disse...

O aluguel aparentemente andou sendo manipulado e agora, teria retornado a alguma normalidade, sem revelar tendencia do papel.

A baixa mais recente da Petro estaria ligada à existencia de 48% a mais de açoes circulando e alguma pressao de venda por motivos eleitorais.

Se a bolha explodir, a Vale pode ser mais afetada por um tempo, a Petro menos.

Arquivo do blog

Counter