Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 11 de março de 2011

Abertura

O terrível terremoto no Japão é mais um susto para os mercados, ainda que ,mais uma vez o país mostre excepcionais condições para atender seus habitantes nesse tipo de ocorrências: por lá, o Nikkei225 caiu 1,72% (o terremoto ocorreu pouco antes do fechamento), enquanto na Europa, o Stoxx50 vai recuando 0,7% , depois de uma abertura bem mais fraca e o futuro do S&P500, nos Estados Unidos, está também zerando sua baixa de até poucas horas atrás. O dólar reagiu vs o euro, mas curiosamente está perdendo terreno para o yen. Há fortes ajustes negativos na maioria das comodities, apenas os metais preciosos estão mais ou menos estáveis. Por aqui, a Bovespa teve forte baixa, com volume acima da média e pequeno saldo vendedor das corretoras internacionais (- R$ 21 MM). No aluguel de ações, os saldos de Petrobrás seguem aumentando. A posição vendida dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de – 40 mil para - 41 mil contratos. A posição vendida dos não residentes no futuro de dólar passou de – 112 mil para -100 mil contratos. No pré pregão, o futuro Abril opera em alta de 0,2%.

2 comentários:

Guanabara disse...

Boa tarde, professor.
Neste momento estou à frente de
um gráfico mensal do Ibovespa.
Observando-se o período de março de 2010 para cá, as bandas de Bollinger de oito períodos estão até caricatas: O gráfico está tão lateralizado que praticamente não se precisa dessas bandas.

GHITNICK disse...

É verdade,por causa disso é que não está definida a subdivisão de ondas nesta Onda IV, não sabemos ao certo se o repique terminou.

Arquivo do blog

Counter