Por aqui, a Bovespa voltou a ter baixíssimo volume, fechando com pequena alta e mais um pequeno saldo comprador das corretoras internacionais. No aluguel de ações, os saldos de Petrobrás subiram, e os de Vale recuaram. A posição vendida dos investidores estrangeiros no futuro do índice ficou em -28 mil contratos. A posição comprada dos não residentes no futuro de dólar passou de + 24 para + 18 mil contratos. No pré pregão, o futuro Fevereiro opera com alta de 0,1%.
2 comentários:
Professor:
Permita-me voltar ao tema da ONDA IV, do último "Verdades & Mentiras".
Pelos seus estudos e tendo em vista o triângulo em que vem se desenvolvendo a ONDA IV, é possível entender que ainda haverá uma nova perna de baixa (por volta da faixa entre 50 mil e 54 mil pontos)?
Ou seja, nova queda antes da impulsão proporcionada pela ONDA V.
Em caso positivo, esta nova queda pode vir a patamar inferior aos 48 mil pontos de agosto/2011?
Pois não: imagino que já estamos na segunda perna de baixa há tempos, sem sinal claro de que já tenha terminado (o que seria possíve...). Teoricamente, dentro do prazo esperado, essa perna poderia mostrar queda maior, abaixo dos 48 mil inclusive, mas o cenário mais provável é que as oscilações diminuam seu intervalo de variação, ficando no formato triangular típico de Ondas IV.
Postar um comentário