Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Abertura

Ontem, os mercados consolidaram com moderação seus ganhos recentes, depois da decisão de Corte alemã a favor do programa de apoio europeu; hoje, os investidores aguardam com alguma cautela os pronunciamento do FED, na parte da tarde. No Japão, o Nikkei225 ganhou 0,39%, mesmo com nova valorização do yen, a única moeda a ter oscilação relevante. Na Europa, o Stoxx50 vai perdendo 0,5% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 está cedendo 0,2%, até o momento. As comodities operam em estabilidade, em geral. Por aqui, a Bovespa fechou em alta, com volume bem acima da média de agosto (giro nas elétricas como destaque) e grande saldo vendedor das corretoras internacionais. No aluguel de ações líderes, apenas o saldo de PETR3 não aumentou. A posição dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de vendida em -1 para comprada em +3 mil contratos. A posição vendida dos investidores não residentes no futuro de dólar passou de –45 para -43 mil contratos. No pré pregão, o futuro Outubro vai operando com baixa de 0,3%.

2 comentários:

renato disse...

Jayme... vc não acha que deveria haver um circuit-break nas cotações individuais das ações e não apenas no índice como um todo ? Ação de cias sólidas como nesse caso dessas (pobre coitadas) utilitárias de energia... o mercado na mão de uma canetada do governo... está errado isso, não ?

GHITNICK disse...

Concordo, acho que inicialmente o limite era individual.

Arquivo do blog

Counter