Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Abertura

A semana começa com nova oscilação na gangorra japonesa: o Nikkei225 caiu 0,94%, mesmo com o yen mais fraco vs o dólar (que caiu frente ao euro...) e com altas na Ásia, especialmente na China. Na Europa (Stoxx50) e nos Estados Unidos (futuro do S&P500), os índices vão operando em estabilidade, até o momento. A maioria das comodities também flutua sem maiores alterações. Por aqui, o Ibovespa fechou em baixa mais forte na quinta-feira, por conta de rumores sobre pronunciamento do Governo sobre a energia elétrica, com volume pouco abaixo da média de dezembro e um surpreendente saldo comprador das corretoras internacionais (neste mês, com resultado inverso ao dos investidores estrangeiros...). No aluguel de ações líderes, aumentaram os saldos de PETR4 e VALE3. A posição comprada dos investidores não residentes no futuro de dólar passou de +43 para +29 mil contratos. A posição vendida dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de -60 para -58 mil contratos. No pré pregão, o futuro Fevereiro opera em repique de 0,3%.

2 comentários:

WR disse...

Professor:

Como o senhor vê esse recente comportamento do Ibovespa em relação ao Dow Jones?

DJ sobe e está próximo de superação de seu topo histórico.

IBOV lateraliza e sinaliza baixa, mantendo razoável distância de seu TH.

Poderia fazer sua análise a respeito?

GHITNICK disse...

Em principio, parece que houve uma perda de confiança em nossa economia, com o PIBinho e a inflação acima da meta entre outras coisas. Os estrangeiros voltaram às compras recentemente, entretanto, e as pessoas físicas daqui é que andam na venda (há 3 anos...). Ou seja, vai depender da retomada da confiança.

Arquivo do blog

Counter