Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Abertura

Alguns problemas com provisões dos bancos chineses e o anúncio de fiscalização mais apertada para os bancos europeus e um resultado abaixo do esperado para as cifras de emprego americanas, estão intranquilizando os mercados hoje: os juros caíram no open market, o dólar ficou mais fraco, a maioria das comodities opera em baixa e nas Bolsas, as cotações vão cedendo também no Japão, o Nikkei225 perdeu 1,95%, na Europa, o Stoxx50 vai caindo 1% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 cai 0,6%, até agora. Por aqui, o Ibovespa fechou na terceira alta seguida (nove em dez pregões), com volume bem abaixo da media de setembro e com saldo comprador das corretoras internacionais. No aluguel de ações líderes, os saldos subiram (exceto PETR3), os saldos de Vale ainda em destaque de crescimento. A posição comprada dos investidores não residentes no futuro de dólar passou de +158 mil para +146 mil contratos. A posição comprada dos investidores estrangeiros no futuro do índice Dezembro passou de +29 mil para +31 mil contratos. No pré pregão, o novo futuro Dezembro opera em baixa de 0,5%.

2 comentários:

renato disse...

Gastos em Libra só devem crescer após 2016 - Nos primeiros anos, serão investidos em pesquisa perto de R$ 610 milhões, a menor parte dos R$ 400 bilhões previstos para todo o projeto.

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,gastos-em-libra-so-devem-crescer-apos-2016-,1088605,0.htm

renato disse...

Cançado de ouvor conversa fiada do tipo "... O único assunto foi discutido foi Libra. Tratamos sobre as curvas de investimento. Temos alguns planos de desenvolvimento. Temos uma série de atividades que queremos antecipar para produzir o mais rápido possível ao menor espaço de tempo, ao menor custo, declarou Graça Foster. “Ainda terei de conversar muitas horas com o ministro [Guido Mantega] sobre Libra ..."

--> Qualquer gestor (gerente de projetos) sabe que o tripé Prazo x Custo x Qualidade é impossível de ser atendido na mesma direção simultaneamnete. Como todo tripé, chutar um dos “pés” faz com que o projeto caia, falhando em cumprir com o que a empresa esperava

Arquivo do blog

Counter