Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Abertura (atrasada...)

Novas cifras sinalizando melhoras na Europa estão reanimando as Bolsas, após um dia mais fraco: o Stoxx50 europeu vai ganhando 0,7% e o futuro do S&P500, nos Estados Unidos, avança 0,4%, até agora; no Japão, o Nikkei225 ainda cedeu 0,60%. O dólar segue recuando entre as moedas e a maioria das comodities opera sem alterações expressivas. Por aqui, o Ibovespa fechou em mínima baixa, com o volume abaixo da média de dezembro e pequeno saldo vendedor das corretoras internacionais. No aluguel de ações líderes, subiram todos os saldos. A posição comprada dos investidores não residentes no futuro de dólar passou de + 274 mil para +281 mil contratos. A posição comprada dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de 23 mil para 26 mil contratos No pré pregão, o futuro Fevereiro abriu em alta de 0,4%.

6 comentários:

necavila disse...

Que comeco de ano pra petrobras vale e bradesco... e eu que achava que pior que 2013 2014 nao podia ser.... hehehe

Guanabara disse...

Boa tarde, professor.

Sua argumentação sobre o possível fim da onda IV ter sido em julho, me parece bem coerente. Teriam sido 62 meses de duração.

Por outro lado, o Ibovespa hoje está "rodando" em valores de quase 80 meses atrás...quase sete anos! Espero que não tenhamos uma nova geração de investidores desalentada como aquela que investiu em 1971. De minha parte, tenho conseguido me safar com trades, mas temo pelo "senso comum" do investidor brasileiro.

necavila disse...

Prof. comente esse comportamento das lideres por favor! []s

GHITNICK disse...

O volume diario foi dos mais baixos em dezembro e vem seguindo muito fraco (hoje, projeta menos de R$ 4 BB...); então, podemos dizer que o que quer que aconteça e vem acontecendo, não tem confirmação de significado com tais volumecos. Há mau humor, mas sempre é bom lembrar que o último dia das baixas é justamente o mais baixo, quando o pessimismo é o maior.

necavila disse...

Fogo...o pessimismo na Petrobras e enorme, na sua opinião quais os riscos de um comportamento nas acoes igual da ogx? Mesmo sem falir pode haver um panico de vendas q ocasione uma queda de 80% levando em conta o estado de nervos dos investidores da petr? E o fluxo de noticias negativas avassaladora q ela vem sofrendo a alguns anos?

GHITNICK disse...

Acho pouco provável uma repetição OGX.

Arquivo do blog

Counter