Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Abertura

Os mercados acabaram entrando em acomodação ontem, após uma boa reação inicial às cifras do PIB americano; hoje, a tendência vai continuando: no Japão, o Nikkei225 perdeu 1,39%, enquanto que na Europa, o Stoxx50 perde 0,1% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 recua 0,2%, até agora. O dólar segue mais fraco entre as moedas, os juros cederam mais um pouco no open market e a maioria das comodities flutua com pequenas perdas. Entre nós, o Ibovespa fechou em ligeiro repique, com o volume muito abaixo da média de maio e com saldo comprador das corretoras internacionais. No aluguel de ações líderes, os saldos recuaram, exceto o de PETR4. A posição comprada dos investidores não residentes no futuro de dólar passou de +146 mil para +144 mil contratos. A posição comprada dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de +85 mil para +90 mil contratos. No pré pregão, o futuro Agosto abriu em baixa de 0,1%.

2 comentários:

renato disse...

Bom dia, jayme e demais colegas do blog...

... por conta dessa PTBrás... Vais ter trabalho para escrever a carta semanal, eihm jayme !! -rsrsr

Essa coisa toda ... é em relação ao excedente das áreas já licitadas; ou seja, estão fazendo bsarulho por nada, sinceramente.

Mas, tenho uma pergunta, provocação: é possível o ibovespa romper topo sem a PETR (e VALE) no banco da frente ?

GHITNICK disse...

A carta semanal já está quase pronta: a questão é por que o contrato agora ? Mas, o barulho é exagerado em alguns aspectos, realmente.

Os bancos e Ambev disputam a liderança do Ibovespa, mas Petro e Vale ainda podem pesar muito, com as eleições...

Arquivo do blog

Counter