Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Abertura

Declarações confusas de uma autoridade chinesa dá margem a rumores negativos sobre a economia local: no Japão, o Nikkei225 perdeu 0,71%,, na Europa, o Stoxx50 das blue chips recua 0,2% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 perde 0,3%, até agora. O dólar sobe ainda mais um pouco entre as moedas e a maioria das comodities tem quedas, em especial a prata e o cobre. Entre nós, o Ibovespa fechou em nova baixa na sexta-feira, com o volume acima da média de agosto e com grande saldo comprador das corretoras internacionais. A posição comprada dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de +192mil para +155 mil contratos. A posição comprada dos investidores estrangeiros no futuro do índice ficou ainda em +69 mil contratos. No aluguel de ações líderes, os saldos aumentaram. No pré pregão, o futuro Outubro abriu em baixa de 1,6%.

10 comentários:

necavila disse...

Que porrada em Jayme... Parece que vamos ter pt por mais 12 anos no poder, e a vale em? Como ta feio esse papel meu deus. É tao Grave a situação dela assim?

renato disse...

É tudo grave!

Dizem até que a China consumiu mais cimento nos anos de 2011-13 do que todos os EUA durante o século XX !!! (leia) E que... hoje possuiu 70 milhões de apartamentos vazios (leia).

Eu, estou comprando Au e Ag, que agora deu até uma retraída boa (~US$1200/Oz), mas espero ve-lo mais perto dos 1000.

GHITNICK disse...

Tudo nervosinho pré eleitoral, agora para baixo, antes para cima...

Fernando disse...

Renato, onde posso comprar Au e Ag via bolsa? Há algum ETF desses metais no bovespa? obrigado

necavila disse...

De qualquer forma estou com dedo no gatilho PRS comprar vale, o mercado sempre exagera nos movimentos... Quando tudo parecer que não vai parar de piorar ai melhora...

necavila disse...

Sinceramente renato essa matéria sobre as cidades fantasmas na China vi no fantastico da globo em 2011, e prefiro comprar uma boa empresa cíclica num ciclo ruim que manter meu dinheiro na Petrobras com mais 12 anos de pt no minimo pela frente.

necavila disse...

Mas tbm não quero pegar facas caindo.. Vou esperar mais um pouco me mantendo liquido por enquanto.

renato disse...

Investimento em Au/Ag é só no metal - É coisa de Tio Patinhas, mesmo! Nada de ETF (que quase sempre negocia contrato futuros, papel de metal que não tem para entregar!! [é por isso que o mercado está essa zona!! Derivativo, venda descoberta] Tô fora! ) ou Mineiradora (sujeita a greve, regulação da atv, etc.).

No brasil, leia aqui

Em relação à PETR... quem está fazendo "trade" nela, está se dando bem; quem é investidor "sério" está se ferrando!! Mesmo sabendo qu eo total de ações negociado em bolsa não deve chegar a 1% do total de ações existentes; mas, o estrago no patrimonio do investidor é grande. Quem aguentou até agora, e não precisa do dinheiro, não tem outra saida - é aguentar mais umpouco até ver a produção subir. Se mesmo depois que a produção subir, e alguns numeros financeiros melhorarem e;la não reagir ... aí é passar a faca, mesmo e assumir o prejuizo. Até agora, quem nào vendeu, não teve prejuizo, nem lucro.

renato disse...

Faltou mencionar a dívida interna da China que está beirando os us$ 25 TRILHÕES (leia)

Um dia... Vai estourar !!!

Unknown disse...

Essa matéria de cidades fantasma é coisa "requentada"....quanto a matéria "divida interna de 25 trilhões de dólares americanos?????" não entendi!?!? O senhor sabe disso Prof Jayme?

Arquivo do blog

Counter