Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Abertura

Os mercados estão mais fracos em geral, no limiar de nova temporada de resultados corporativos: no Japão, houve repique de 0,92% no Nikkei225, por conta de melhoria no câmbio, mas na Europa, o Stoxx50 perde 1,4% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 recua 0,7%, até agora. As moedas estão mais ou menos como ontem, os juros seguem mais baixos no Open Market e quase todas as comodities operam em baixa. Entre nós, o Ibovespa fechou em alta discreta, com o volume acima da média de setembro e afinal um grande saldo comprador das corretoras internacionais. A posição comprada dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de +317 mil para +331 mil contratos. A posição comprada dos investidores estrangeiros no futuro do índice ficou em +55 mil contratos. No aluguel de ações líderes, de novo aumentaram os saldos, exceto o de PETR3. No pré pregão, o futuro Outubro tem baixa de 1,2% (vence hoje).

3 comentários:

renato disse...

O país está tão esquizofrênico que ... quando o preço do OIL aumenta vertiginosamente, não querem ou ficam enrolando para dar aumento; aí, a defasagem aumenta, as contas pioram, e a saída é buscar o aumento; só que nesse ponto, o preço já recuou, e a necessidade original desfeita pelo tempo decorrido...

Ou seja: no Brasil, qdo o preço do OIL cai lá fora, há aumento do preço da gasolina e derivados aqui dentro; qdo o preço sobe, não dão o aumento.

Isso é esquizofrenia!! Não seria mais fácil ir a favor do ciclo (aumento qdo aumenta lá fora), do que contra (aumento qdo lá fora cai) ?

Unknown disse...

Imensa volatilidade...só mesmo daytrade!

renato disse...

A DESCULPA do mundo para essa queda do preço do pretóleo é a queda na demanda. Só nao dizem de quanto a demanda vai cair.

MAs eu foi saber, e leio lá no site da IEA (Agencia Internacional de Energia) que reduziu a demanda total de consumo em 0.2 milhões de barris/dia em Outubro, onde a demanda total de 92.4 mb/d.

Ou seja... É ESTóRIA DA CAROCHINHA !!! isso de queda de demanda pois o montante que caiu não representa sequer 0.1% do total!!!

LEiam: http://www.iea.org/newsroomandevents/news/2014/october/iea-releases-oil-market-report-for-october.html

Essa queda do preço do OIL é puramnete especulativa por causa do FED em 2015; estão realizando ganhos como dinheiro fácil que o FED incundou o mercado nos últimos anos - agora, estão apenas embolsando o aumento artificial do preço das commodities.

É uma VERGONHA !

Arquivo do blog

Counter