Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Abertura (atrasada...)

Na expectativa da abertura das Bolsas chinesas para o exterior (agora, segunda-feira...), os mercados operam de forma variada: no Japão, o Nikkei225 segue marcando novos topos (+0,56%), na Europa, o Stoxx50 recua 0,5% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 está inalterado, até o momento. O dólar segue firme entre as moedas e nas comodities, destacam-se os metais preciosos, devolvendo ganhos de ontem. Entre nós, o Ibovespa fechou em baixa, com volume muito abaixo da média de outubro e com pequeno saldo comprador das corretoras internacionais. A posição comprada dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de +311 mil para +353 mil contratos. A posição comprada dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de +119 mil para +110 mil contratos. No aluguel de ações líderes, subiram os saldos de VALE. No pregão, o futuro Dezembro opera em forte baixa de 2,3%, aguardando a abertura de Petrobrás, às voltas com a Operação Lava a Jato...

20 comentários:

Unknown disse...

EU MANDEI vender petrobras em 22 pratas.....mas os zé comprinhas ( renato e necavila), que vivem falando mal do PT mas nada fazem, não escutaram....agora aguenta coração.... SHIRT...VALE cai no vácuo de petr...é só aguardar que recupera!!!!

Unknown disse...

BOFA DETONA PETR...

Unknown disse...

05 PRATAS........AÍ EU COMPRO PETRO:)

renato disse...

P. Para que serve uma auditoria de contabilidade ???

R. N-A-D-A !!!

Serviço de consultoria mais ridículo que existe; uma farsa de início ao fim.

renato disse...

Gistavo.... pela 1a. vez concordo contigo: aos 5/ação, aí é a chamada compra-campeã.

Nesse patamar ... ou perto disso (ex. abaixo de 10) eu tiro da RF e compro também.

renato disse...

Jayme, por favor: - poderia tecer uma análise superficial mas fundamentalista em relação ao momento que atravessa a PETR ?

Por exmeplo ... os riscos p/ solvência da empresa, etc... nesse patamar de 10/açÃo me parce ser uma compra-campeã!! pq acho dificil a empresa 'quebrar' sem que o governo faça 'aportes', como já o fez com bancos estatais...

Enfim... a compra-campeã é sempre na baixa-da-baixa e a venda, no topo-do-topo (2008). Chegou o momento de 'ficar rico'?

Unknown disse...

Calma, Renato talvez nao seja tao ruim qto parece, se depois de tudo isso limpa a corrupcao da empresa vale a pena.
Mas eu me preocupo com o valor do barril de petroleo, se continuar caindo o pre-sal eh viavel?? senao me engano os calculos de retorno era com o preco a US$90,00...Jayme se puder comentar tudo isso sem abusar, agradecemos...rs

Pedro Leite disse...

Rsrsrs,estamos a véspera de vencimento de opções tudo que acontece hj tem que colocar um filtro...nem brasil sendo elevado underweight para equal weight pelo morgan stanley animou..depois do vencimento o inferno acaba..hj FUI zé comprinha...a prisão dos marginais foi a melhor coisa que podia acontecer, melhor que isto se ver o 9 dedos algemado...

renato disse...

Pois é.. pois é ... tem o preço do OIL mas não nos esqueçamos que o consumo interno engole toda a produção ... se o refino for feito aqui, não precisando mais de exportar, a conta-petroleo acaba e o preço do OIL não importa mais ...

Eu estou apenas sendo muito pragmático e somente pensando na COMPRA-CAMPEÃ. Esse 12-13/ação é no limite da baixa-da-baixa qu eestá nos 11,00. Com ou sem vencto de opção... é ou não é compra-campeã ? (Eu acho que é)

Pedro Leite disse...

Eu vejo hj sinal que os ventos vão mudar...agora a dona presidente tem que ajudar..acredito que ela vai descer do avião já falando o nome do condenado a cristo!!!!

Pedro Leite disse...

A nova minima PBR eh 9,51...

renato disse...

Operação LAVA-JATO, 7a. fase:

https://www.youtube.com/watch?v=OZP_QlSk5jc#t=1420

Coletiva de imprensa do delgado da PF, cmdte da operação. A partir dos 25min.

renato disse...

A Dilma RUIMSELF "acha" que não é com ela ... onde ela está ?

Uma presidente-ausente pode rapidamente e tranquilamente se tornar uma presidente-breve.

necavila disse...

hahaha engracado é ver um cara entupido de vale comemorando a queda da petrobras, (nao tenho nem mais petro nem vale, e pra falar a verdade quero distancia de ser socio desse governo, quando a dilma cair que vai ser logo logo ai eu volto pra essas duas! Por enquanto so mantenho itau da uma olhada nesse papel ai e ve como to triste esse ano!), tudo bem que o entupido dele deve ser uns 2 mil reais!(ja que vive do bolsa familia) mas de qualquer forma é bem engracado! Mas petista so é feliz assim ne? comemorando a desgraca dos outros!

necavila disse...

Pior é ver perolas como essa: "VALE cai no vácuo de petr"
Claro, cai no vacou do petro, nao tem nada a ver por termos a mae dos jumentos como presidentA ou o minerio de ferro que caiu 50% esse ano quase.... Gustavo vc é o tipico petista, inacreditavel é de uma inteligencia impar!

renato disse...

mas necavila... o mercado SEMPRE!!! antecipa; em se chegando algum momento de revés, essa reversÃo já estaria precificada em um momento anteior.

Se a emrpesa tem fundamentos... e é essa a minha UNICA duvida... O momento de comprar é no pânico !!!

Pedro Leite disse...

o maior aliado do PT hj eh o PMDB, que tem um de seus filhos como vice na Presidência da Republica.caso seja casada a Dilma quem assume? Tem grande chance de ter ganho mais não levar o tareco se não fizer o dever de casa....

renato disse...

Mas o TEMER, em se comparando com uma RUIMSELF, é muuuuito superior!!!!! E , teria que negociar com o PSDB porque o PT já era...

Minha mão está coçando ... da compra-santa!! no pânico; Será que a empresa deixaria cair abaixo de 10,00 sem dar um INPLIT nas ações, agrupando-as ? Qual é o BOOKVALUE da PETR, corrigidos a preço atuais, alguém saberia dizer ?

GHITNICK disse...

Sobre a Petrobrás, vejam o Verdades e Mentiras amanhã, o tema é que a empresa, a pessoa jurídica e seus acionistas são vítimas...A contrapartida de eventuais ajustes patrimoniais para menos é um crédito a recuperar da ladroeira.

renato disse...

A PETR ....

... tem muito bônus (quem vai agora oferecer dinheiro a uma empresa corrupt ?!?!?) no mercado, o que prejudica capacidade financeira.

E também, está valendo menos que companhias petrolíferas de 2a. linha. Sejamos honestos - a governança da PETR é de 5a. categoria. Do lado operacional, é pior - é uma mera gestora de contratos!! de prestadores de serviços internacionais, esses im detendores de TODA a tecnologia.

Arquivo do blog

Counter