Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sábado, 15 de novembro de 2014

Verdades e Mentiras da Bolsa

Já está disponível em Verdades e Mentiras da Bolsa , a Edição 698 desta carta semanal de investimentos, com os seguintes assuntos:

"Petrobrás, a vítima ", sobre os acontecimentos da semana;
"Petróleo " , na seção de comentários sobre análise técnica.

Relançada também a administração de carteiras individuais, com diálogo permanente.

Veja os destaques da semana (Sid Nacional on, EVEN on e CEMIG pn)

>

4 comentários:

Pedro Leite disse...

Parabéns prof!!! Pela sua carta, sempre sereno e ponderado nos fatos..
Uma coisa eh certa: o"governo" morre de medo quantificar em números esta pilhagem, deve ter a dimensão do pre sal.... e pelo jeito ñ vão conseguir esconder..Sinto que Graca vai pagar o pato de tudo, realmente gostava dela.Espero que a Petrobras seja profissionalizada. a coisa tá tomando uma dimensão que ninguém tem a mínima ideia onde vai parar, o governo pode ter que abrir mão de parte do controle da maior empresa brasileira "O Orgulho Nacional" Se continuar com a lentidão o governo corre o risco de paralisar Pais..

Unknown disse...

Excelente carta, particularmente nunca duvidei dos fundamentos da empresa...a Petr detém o monopólio do petróleo na quinta ou sexta economia do planeta....mas, no curto prazo, acredito que o preço não recupera, pois isto faz parte da estratégia de ataque ao partido do governo atual.

necavila disse...

Caramba gustavo, VC é de uma imbecilidade de dar gosto de ver.... Estrategia da imprenssa imperialista ne? Meu deus, burrice tem limites meu jovem, investir em acoes e votar no pt já é um atestado de burrice, agora negar os acontecimentos já é coisa patológica... Vai se tratar rapaz.

renato disse...

"Nunca duvidei dos fundamentos da empresa"
--> a empresa está enrolada até o fundo do poço. Seu maior campo de produção, a bacia de campos, produz metade de água a uma taxa de depreciação de 12% a.a. SECAR é questão de tmepo; em 5 anos, já perdeu 60%. Computando a dívida em investimentos, que ainda terá que ser paga, provalmente o PL está negativo.

"Quinta ou sexta economia do planeta"
---> Tx de crescimento do PIB de 0.2% em 2014 e PIB da ordem de 1.8TT US$ (tx de cmabio 2.60) ... está mais para 10a. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_pa%C3%ADses_por_PIB_nominal) atrá da Índia.

Agora ... em relação ao preço da ação... NEM BALANÇO DIVULGOU.

Arquivo do blog

Counter