Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 11 de março de 2015

Abertura

O dólar prossegue alcançando topos entre as moedas, como efeito de cifras fortes da economia americana e da manutenção de enorme liquidez no Japão e na Europa; após um susto ontem, os mercados estão repicando, imaginando que alta do dólar favoreça as exportações nos outros países, enquanto que na América, a especulação sobre altas nos juros não consegue assustar por muito tempo. No Japão, o Nikkei225 ganhou 0,32%, na Europa, o Stoxx50 repica 1,5% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 ganha 0,3%, até o momento. Nas comodities, as cotações procuram uma estabilização, após as perdas recentes. Entre nós, o Ibovespa fechou na quinta baixa seguida, com volume acima da média de fevereiro. A posição comprada dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de +242 mil para 225 mil contratos, mantendo-se em queda. A posição comprada dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de +87 mil para +76 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, os saldos de PETR4 e VALE3 aumentaram. No pré pregão, o futuro Abril opera em repique de 0,4%.

2 comentários:

renato disse...

Jayme ... ainda sobre o dólar ...

Tá certo que, dentre outros motivos -digamos- mais economicos, o dolar serve de refugio quando há instabilidade politica e a moeda nacional se desvaloriza.

Mas há também a correlação com as 'reservas' do tesouro que atualmetne estão bem elevadas, não ?

O dolar canadense já se desvalorizou tbém uns 30% (de 1:1 para 1:0.78), o Euro (de 1:1.35 para 1:1.05), e outras moedas ... portanto a valorização do dolar é tbém pela expectativa da trajetoria de elevacao dos juros... etc e tal

Quer dizer ... olhando aquele gráfico histórico ... 3,50 é uma barreira importante que qdo atingida ... volta ao patamar dos 2,50 rapidamente tbém. Ou seja ... é crise passageira.

GHITNICK disse...

Tudo vai depender do rumo dos acontecimentos, tecnicamente não há falta de oferta de moeda. A demanda é que cresce pelo aspecto psicológico, conforme a sensação de cada um.

Arquivo do blog

Counter