Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Copom

Ainda que a mídia repita a ladainha de que os juros aumentam para controlar a inflação, ao forçar para menos o consumo, os preços que estão subindo são os administrativos (energia etc.), forçados pela trapalhadas governamentais; além disso, não é verdade que o Estado esteja com essa medida retirando recursos do setor privado, pois sendo ele o maior devedor (mais de 50% do PIB), esses juros a mais estão sendo apenas movimentados entre contas, sem reduzir os meios de pagamento. Resta, talvez, o aspecto psicológico, pois pela repetição muita gente parece acreditar nessa conversa fiada...

4 comentários:

renato disse...

Pois é ...

podem utilizar o modelo economêtrico que queiram... mas o que a SELIC tem a ver com preço administrado (gasolina, tarifas transporte, energia, etc.) e preço de tomate, cenoura, carne, etc. ?

De que adianta a inflação se estabilizar no patamar do pico do monte everest ?

renato disse...

Por enquanto, a estratégia de investimento em RENDA FIXA pós-fixado tem se mostrado vencedora.

renato disse...

Jayme .. esse país é uma ZONA!

1o. Com recessão, Banco Central deveria baixar!!! os juros, e não aumentá-los

2o. O preço internos dos derivados de petroleo aumentam quando lá fora o preço da commodity cai; e vice-versa.

Não seria mais fácil, prático, lógico seguir o caminho natural dos preços do que ficar marretando prego em angú com essas políticas anti-cíclicas ?

GHITNICK disse...

Pois é, mas os marqueteiros que orientam a política enxergam apenas as eleições mais próximas e parece que eles é que mandam.

Arquivo do blog

Counter