Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Abertura

Seguindo a um dia de acomodação, os mercados procuram reagir: no Japão, o Nikkei225 ganhou 0,44%, na Europa, o Stoxx50 avança 0,1% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 0,2%, até agora O dólar ainda cede ligeiramente entre as moedas e a maioria das comodities opera com pequenas altas. Por aqui, o mercado fechou em baixa, com volume abaixo da média de junho. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de +118 mil para 148 mil contratos. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de +50 mil para +52 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, subiram os saldos de Vale. No pré pregão, o futuro Agosto abriu em baixa de 0,7%.

11 comentários:

renato disse...

Nada que dure para sempre

Pois é ... sabemos disso. O problema maior é o horizonte de investimento. Quem em 2005 planejou algo para 2020 (15 anos depois; um tempo prá lá de razoável!!!); e ainda mantém seu investimento ... se ferrou!! Quer dizer ... 1/2 do horizonte de trabalho de alguém, antes da aposentadoria (30 anos de trabalho), está simplesmente indo para o brejo.

Imagina quem investiu o FGTS (ou outro investidor de vcarejo, como eu) na VALE e PETR (e alguma elétrica por causa dos dividendos q nem pagam/existem MAIS). Imagina!! só o rombo!

Uma década e meia e... nada!! Só prejuízo.

GHITNICK disse...

Infelizmente, a lição é essa: é preciso tomar conta dos investimentos, colocar limites para prejuízos.

Pedro Leite disse...

Todo mundo perdeu, só quem ganhou foi quem estava junto ao poder, o Brasil regrediu 20 anos em todas as áreas, saúde educação investidores de uma maneira geral que ainda não pagou a conta chegará sua vez...ovprejuizo será socializado para a sociedade..

Pedro Leite disse...

Qto a petrobras hj a única solução seria a privatização, dificilmente ela irá escapar deste final. Eh questão de tempo..

renato disse...

Pedro ... olha, e o mais frustante é ver o OIL despencar lá fora, o qu epoderia dar um bom impulso às importações da PETR, mas ... tem o câmbio!! 3,30, tendendo a 3,50.

Pois é, jayme ... mas chega a ser ridículo isso. Essa estória de ter ficado sócio da empresa, etc. e tal. É uma loteria.

necavila disse...

Exato Renato... É pura loteria, como assim cuidar dos investimentos? A maior empresa do país, fez o maior IPO do mundo... Não era tudo lindo? Uma hra não ia subir? Vamos cair na real pessoal aqui é terra de ninguém, um lugar de selvagens e grileiros. Nos fomos burros de acreditar em mercado sério num país que é uma piada pronta.

necavila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
renato disse...

É claro que temos ciclos de commodities, ciclo de expansão / contração / etc... mas investir em mercado de capitais no Brasil = Loteria pura. Suicídio.

1. Setor elétrico (bom pagador de dividendos no mundo todo) = dizimado no brasil.

2. Existe uma única empresa de mineração (VALE) que vende para um único país (china) = paraou de comprar, preço cai, ação despenca

3. Petroleo ... sem comentários... imagina... lembra?! dos otários que entraram na capitalização a 26 reais ?! Os investidores dos EUA já estão na justiça. E aqui ? N-A-D-A !! NADA acontece.

Vai ser sócio dem bolsa de quem, de qual setor, de qual empresa ? TUDO ruim, dependente de esmola estatal.

necavila disse...

Tirando empresa de drogas lícitas, o resto é literalmente uma droga.... No país que é uma droga em que a maioria da população é uma droga maior ainda.

necavila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
necavila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Arquivo do blog

Counter