Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 28 de julho de 2015

Abertura

A situação na China ainda não se esclareceu, mas os mercados começam a se acalmar, após os sustos de ontem: no Japão, o Nikkei225 caiu apenas 0,1%, em Shangai a perda hoje foi reduzida a 1,68% (foi bem maior durante o pregão...), na Europa, o Stoxx50 repica 1,3% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 avança 0,5%, até agora O dólar recupera uma fração entre as moedas e entre as comodities, ainda predominam baixas. Por aqui, o mercado fechou em baixa , com volume abaixo da média de junho. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de +154 mil para 135 mil contratos. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de +53 mil para 54 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, subiram os saldos, exceto o de VALE5. No pré pregão, o futuro Agosto abriu em repique de 0,4%.

3 comentários:

renato disse...

email recebido da corretora: "... No momento estamos com demanda para tomar aluguel de PETR3 e a taxa para alugar suas ações está no momento 0,20% ao ano o que é acima das taxas praticadas normalmente pelo mercado, sendo esta uma ótima oportunidade de rentabilizar suas ações ..."

Com taxa SELIC a 14% a.a. ... alugar ?!?!?! Tem que vender e ir para rend fixa!!

renato disse...

email completo:

No momento estamos com demanda para tomar aluguel de PETR3 e a taxa para alugar suas ações está no momento 0,20% ao ano o que é acima das taxas praticadas normalmente pelo mercado, sendo esta uma ótima oportunidade de rentabilizar suas ações. Tal rendimento é pago no dia seguinte a devolução das ações e creditado diretamente na sua conta aqui na corretora. O contrato tem vencimento padrão de 30 dias e são reversíveis ao doador, ou seja, a qualquer momento você pode solicitar suas ações de volta e fazer a venda no D2 da solicitação aqui pela mesa, comigo mesmo, com corretagem de HB. Segue anexo um manual com todos os detalhes sobre aluguel de ações. Caso tenha interesse em doar estas ou outras das suas ações favor responder este e-mail com a solicitação ou com as dúvidas a respeito.

Ou SEJA: estão brincando de vender/comprar opções com as minha ações...

GHITNICK disse...

O comunicado tem uma incoerência importante: se há tanta demanda para alugar PETR3, os juros deveriam estar muito mais altos... A taxa proposta, perto de zero, é sinal de grande oferta de papel, e não ao contrário.

Arquivo do blog

Counter