Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Abertura

Confirmado o resultado do plebiscito grego, contrário ao programa sugerido pela Comunidade Européia, s mercados reagem cautelosamente às incertezas imediatas: no Japão, o Nikkei225 perdeu 2,08% (na China, alta de 2,42%...), na Europa o Stoxx50 recua 2% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 recua 1%, até agora Juros e comodities estão em baixa e o dólar ganha bem entre as moedas. Por aqui, o mercado fechou sexta-feira em baixa, com volume muito abaixo da média de junho. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de +106 mil para 115 mil contratos, um novo mínimo em meses. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa ficou em +54 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, os saldos diminuíram, exceto o de VALE3. No pré pregão, o futuro Agosto abriu em baixa de 1,4%.

3 comentários:

renato disse...

Jayme ... bom dia!

Quais são as perpectivas de 2015 do setor elétrico? depois desses reajustes por conta das bandeiras tarifárias, etc. ? ME parece que agora, pelo menos as distribuidoras (ex. ELPL4) estão saindo da bancarrota... cujo otimismo está sendo refletido nas cotações.

renato disse...

Ainda sobre a PETR

"O analista acrescenta que está um pouco cético quanto à desalavancagem proposta pela Petrobras, embora admita que a companhia esteja trabalhando com metas de produção de petróleo e gás natural no Brasil mais realistas. Antes, o plano era uma geração de 4,2 milhões de barris por dia em 2020, e agora é de 2,8 milhões."

>>> Conta-PEtróleo ainda vao continuar pesando no bolso da empresa

http://oglobo.globo.com/economia/negocios/novo-plano-para-petrobras-velhas-incognitas-para-investidor-16670816

GHITNICK disse...

O setor elétrico permanece sob riscos regulatórios, devido ao impacto do aumento das tarifas no consumo. Existe a possibilidade de novas mexidas oficiais, então a perspectiva ainda é confusa.

Arquivo do blog

Counter