Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Petrobrás e Banco do Brasil

A Petrobrás teve prejuízo no trimestre, decepcionando a totalidade das projeções, que contavam com a queda do dólar (10% no período). Acontece que a empresa utiliza uma cotação própria (cotação média de compra e venda do Brent), meio cabalística e a mais misteriosa contabilidade de hedge, que "designa relações de hedge entre exportações e obrigações em dólares norte-americanos para que os efeitos da proteção cambial natural existentes entre essas operações sejam reconhecidas simultaneamente nas demonstrações contábeis. Com a extensão da contabilidade de hedge, ganhos ou perdas provocados por variações cambiais são acumulados no patrimônio líquido, somente afetando o resultado na medida em que as exportações são realizadas." Parece uma pedalada contábil, reforçando a tese de que o resultado sairá sempre como desejado pela Diretoria, por enquanto satisfeita em manter os preços internos dos derivados como estão.. Também o Bco do Brasil teve resultado menor, ainda que lucro, devendo se tomar suas demonstrações ainda com reserva, face ao que se revelou sobre suas contas com o Governo, entre outros fatos.

Um comentário:

renato disse...

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2016/05/ministro-henrique-meirelles-da-entrevista-ao-vivo-ao-bom-dia-brasil.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Henrique Meirelles disse à TV Globo que os cargos nos bancos públicos serão ocupados por profissionais escolhidos por ele:

"... Conheço bem essa área. (...) Isso não é instrumento de política (...) Não serão nomeados profissionais que não passem em um crivo profissional meu"...."

Arquivo do blog

Counter