Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Verdades e Mentiras da Bolsa

Já está disponível em Verdades e Mentiras da Bolsa , a Edição 791 desta carta semanal de investimentos, com os seguintes assuntos:

" Os mercados em agosto ", sobre os acontecimentos da semana;
" Indicadores Gerais do Mercado " , na seção de comentários sobre análise técnica.

Veja ainda os destaques da semana: Usiminas pna, Gerdau pn e Qualicorp on.

6 comentários:

renato disse...

Há um fato qu enao entendo. Em 2012, começou aquela celuema de reduzir a SELIC.. chegou a 7,25% (a menor da história!!) Mas os preços reagiram (?!?!) ... e o tiro saiu pela culatra. Minha dúvida seria entender ... porque no momento atual é ... diferente ?

renato disse...

Jayme ... um "desabafo"... porque esse deslumbre com a China ? Será que não existe outro país no planeta capaz de investir no Brasil ? Japão, Alemanha, Coreia... o próprio EUA ... não existe outro, não ? China é tão ou mais corrupta que o Brasil, nao possui tecnologia própria, e diferentemente dos japoneses (que copiam mas aprimoram) os chineses copiam e pioram. Lembra da GURGEL ? Até montadora de veiculos nós importamos ... A historia do Brasil é assim .. industrialização pós-guerra feita pelos EUA. Nos anos 70 ... Japão ... DEpois, veio aquela onda de privatizacao (de telefonia aos Espanhóis, por exmeplo) ... agora, isso: china. Irão terminar os paises no planeta, e ainda não amadureceremos como nação ...

GHITNICK disse...

Juros baixos trazem inflação apenas quando há demanda forte, que os juros baixos aumentam, o que não é o caso atual, por enquanto. A China tem enorme saldo comercial e cambial e por essa razão, investe tanto, em todo o mundo; não se trata, pois de escolha (muito menos de escolha moral).

renato disse...

Estatística interessante (Em especial, o ano de 2007...):

(...)Na Bolsa, o índice Ibovespa chegou a encostar nos 72 mil pontos na última sexta-feira, atingindo seu maior patamar desde novembro de 2010. As ações costumam se favorecer da queda de juros porque ela facilita a atividade produtiva e leva a uma saída de recursos da renda fixa. Este ano, os especialistas veem potencial para mais valorização porque o percentual de recursos aplicados em ações no Brasil (8,5%) está abaixo da média histórica (12%) e bem distante do pico de 22% registrado em 2007, segundo levantamento do BTG.(...)

https://oglobo.globo.com/economia/juro-menor-pode-levar-brasileiro-se-arriscar-mais-em-aplicacoes-financeiras-21779632

renato disse...

Bons artigos, compartilho:
1. https://www.facebook.com/bresserpereira/posts/1709110385797472
2. http://nivaldocordeiro.net/blog/2017/09/03/o-brasil-a-venda/

renato disse...

O tal... Fundo ADVENT ... vendeu para a estatal chinesa China Merchants Port Holding (CMPorts)

http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios,terminal-de-paranagua-e-vendido-por-r-2-9-bilhoes,70001965310

Arquivo do blog

Counter