Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Abertura

Os juros e o dólar voltam a subir,  o petróleo segue firme e as Bolsas avançam com novos resultados corporativos:   no Japão, o Nikkei225  ganhou 1,24%,  na Europa, o Stoxx50 avança 0,62% e nos Estados Unidos,  o futuro do S&P500 sobe 0,26%,   até agora.   Por aqui, o mercado  esteve em baixa,   com volume abaixo da média de setembro.    A posição  compradora dos investidores residentes no futuro  do dólar passou de 103 mil para 112 mil contratos.  A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 67 mil para 64 mil contratos.    No pré pregão, o mercado está em baixa de 0,08%.

2 comentários:

renato disse...

Jayme .. bom dia!!

O mercado já está precificando 2018 ? Em outras palavras ... essa subida da bolsa, digamos desde 2016 para cá ... além da "inevitável" onda V, tem a ver com resultados ou ... digamos, com transferencia de risco desde aplicações de renda fixa para outras que possibilitem maior retorno, já que a taxa selic está em queda ... ? Quer dizer ... um exemplo ... o que fez uma USIM disparar ? REsultados sólidos, ou ... "subiu porque caiu" ?

GHITNICK disse...

O mercado trabalha sempre antecipando os fatos; a Onda V é uma evolução natural do Ciclo e é composta de humor altista dos investidores. Os Ciclos são integrados por alternância de Ondas de alta (1,3 e 5), de baixa (2 e 4), as 5 compondo "a alta" e seguidas por duas baixas (a e c) e um repique intermediário (b), compondo "a baixa", segundo a Teoria de Elliott. Veja o artigo sobre VALE ON na Edição desta semana.

Arquivo do blog

Counter