Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Abertura

Os juros cedem um pouco, mas o dólar segue firme,  como também o petróleo,  enquanto as Bolsas se sustentam: no Japão, o Nikkei225  ficou estável,  na Europa, o Stoxx50 avança 0,24% e nos Estados Unidos,  o futuro do S&P500 sobe 0,15%,   até agora.     Por aqui, o mercado  esteve em forte baixa,   com volume acima da média de setembro.    A posição  compradora dos investidores residentes no futuro  do dólar passou de 105 mil para 99 mil contratos.  A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 62 mil para 64 mil contratos.    No pré pregão, o mercado está em repique de 0,33%.

4 comentários:

renato disse...

Jayme ... bom dia/boa tarde ...

voltando àquele assunto de onda V, mercado, precificação... situaçào política precária desde 2014, quiçá 2008 (no caso da queda da PETR), etc e tal... economia capenga (dizem... ou pelo menos, os dados macros confirmam; inflação, desemprego, divida publica, etc.)

... mas me causa espanto que os resultados das empresas, lucros/receitas trimestrais, estão... "sólidos" ... não ?! Vejamos a USIM, por exmeplo ... estava em 2 reais (d-o-i-s!!) e, de repente, saltou para uns 9 reais ... sei lá .. resultado (acho) perto de bilhão... como pode isso ? E olhe as outras... magazine luisa, etc... onde está "a crise" ? Muitas empresas não estão "em crise" (perdendo receita, etc e tal...).

ENfim ... os dados oficiais da macro economia me dão a impressão de nao corresper aos resultados apresentados pelas empresas ...

Poderia ocmentar ?

GHITNICK disse...

Os resultados estão razoáveis, mas correspondem a um pequeno numero de empresas, representando apenas uma fração do PIB. Mas, as coisas vão melhorando, sem dúvida, não se sabe se aguentam os trancos da política (via a mídia, super engajada...) para o ano eleitoral.

Pedro Leite disse...

Boa Noite!!!Falta PETR mostrar a sua cara, vejo reajuste diário e o mercado ignora a ação, será que teremos surpresa no dia 13? já existe rumor s/ o resultado?

GHITNICK disse...

A expectativa é que o resultado do trimestre seja pelo menos igual ao do 2º trimestre. O petróleo melhorando agora, pode ajudar no curto prazo.

Arquivo do blog

Counter