Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Abertura

A semana começa com os juros um pouco mais altos,  as moedas estáveis, o petróleo ainda  firme  e as Bolsas ainda se acomodando:   no Japão, o Nikkei225 perdeu 1,32%,  na Europa, o Stoxx50 recua 0,22% e nos Estados Unidos,  o futuro do S&P500 cai  0,10%,   até agora.        Por aqui, o mercado  esteve em  baixa,   com volume abaixo da média de outubro.    A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 53 mil para 52 mil contratos.  A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 52 mil para 46 mil contratos.    No pré pregão, o mercado está em baixa de 0,32%.

3 comentários:

lk7 disse...

Olá Sr. Ghitnick ! Acompanho-o silenciosamente desde a época dos "chats" no antigo Unibanco. Foi você que me apresentou a "Teoria das Ondas". Iniciei em 2004 quando a "Onda III" se apresentava, passei pela terrível "Onda IV" e há quase 2 anos estamos vivenciando a 1ª sub-onda de alta da "Onda V" e que parece vai dar lugar a 2 sub-ondas de baixa intercalada por uma de alta fechando o ciclo. Se fosse possível fazer uma estimativa, você arriscaria o FUNDO desta 2ª sub-onda (de baixa) que está para se iniciar e o ÁPICE da 3ª sub-onda (de alta) para que pudéssemos ter uma referência?
Para finalizar: O que vem depois da "Onda V"? Ela termina com uma "perna" de baixa, e depois?
Obrigado. Um abraço!

renato disse...

Eu também ... -rsrsr desde o Unibanco... investshop... -rsrs

Me impressionei (negativamente) com o P/L das empresas de comércio... P/L=121 da LAME4 ? Putz ... com um páis deste tamanho ... consumidores em potencial, está desse jeito... imagina quando uma AMAZON resolver aqui desembarcar ... (com a infraestrutura logística e tudo mais, não apenas remessas ...)

É engraçado ... qdo houve a queda de 2008 ... eu tinha em mente que a coisa só se resolveria prá depois de 2020 ... e não é que tudo indoca que vai ser isso mesmo ? Putz ... 12 anos perdidos... putz!

GHITNICK disse...

Quanto à Onda V, um possível objetivo da sub onda 2 seria em torno de 67 mil e depois perto dos 56 mil.

Depois da Onda V, virá uma fase de baixa, com duas pernas de baixa e um repique intermediário (a-b-c).

Arquivo do blog

Counter