Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Abertura

Juros um pouco mais altos, pequeno repique do dólar, ouro e petróleo firmes e Bolsas indecisas, é como abrem hoje os mercados: no Japão, o Nikkei22 perdeu 1,44%, na Europa, o Stoxx50 recua 0,39% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 cai 0,01%, até agora. Por aqui, o mercado teve baixa, com volume levemente abaixo da média de janeiro. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 155 mil para 180 mil contratos. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 33 mil para 31 mil contratos. No pré pregão, o futuro Abril opera em mínima baixa de 0,02%.

12 comentários:

renato disse...

Ainda sobre Fundos Imobiliários ....

muito dificil encontrar informações condensadas... no site do bovespa é praticamente impossível pesquisar de modo efetivo para tomada de decisão já que as informações estão espalhadas e por muitas vezes, incompletas/faltantes. Não há modo efetivo de comparar uns com outros em uma, digamos, única tabela.

Quando se consegue... tem-se u . Como investir em um fundo dito "campeão" quando se descobre que o mesmo detem uma única participação de 35% em um único shopping center ? É esse o pportifólio do fundo ? Isso, para mim, é risco!!!

Outro fundo, dito "logistica" nào detém sequer algum "galpão industrial"; são todos prédios de escritórios. Isso nào é logística!!

Enfim ... Estou (muito!) decepcionado com as opções disponíveis...

renato disse...

Aqui, por exmeplo, segue um inform mensal de um fundo industrial.

https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=22628

Reparem bem na tabela "Informações do Passivo":
1. Rendimentos a distribuir: R$ 1,6MM
2. Taxa de Administração a Pagar: R$ 0,515MM

Não entendi esse numeros. Quer dizer que a tx de admin (do fundo ou negócio em si ?) é de cerca de 30% (!!!!!) dos valores a distribuir ? Quem relamente está gnahando dinheiro com isso ? Os investidores-cotistas ou os gestores ?

renato disse...

Há fundos imobiliários, vários, que nem dividendos pagam... PAra que então investir nesses fundos? Eu não consigo entender ... esperando o milagre de valorização das cotas ?

O pior mesmo são as tais "recomendações" das corretoras ... apesar de não haver "conflito de interesse" (declarado, pelo menos) sempre é possível encontrar um fundo mais interessante do que aqueles "recomendados".

Realmente ... está dificil para o pequeno-investidor...

renato disse...

Há fundos que ... sem investirem em nada e bons pagadores de dividendos mensais que ... cujas "cotas" dobraram de preço desde 2016... 100%. Isso tudo por causa da SELIC .... imagina o cenário reverso, dentro de poucos anos, qdo a SELIC irá voltar a subir... entrar agora é ... "arriscado", ou no mínimo... deve-se ter um acompanhamento-macro mutio de perto paf anão perder patrimonio.. patrimonio esse que está lá, construido, fisico, não foi perdido e cuja vacancia está estável, com ou sem crise. É pura especulação ... aí fica dificil ...

renato disse...

A liquidez desses fundos imobiliários é um problemão, eihm!!!
Fundos lá ... ditos "sólidos" ... com ... 100, 90, 200 negocios/mês!!!!!

renato disse...

Jayme ... Jayme ... qual sua opinião ?

renato disse...

CCRO3 ... o que aconteceu com essa daí ???????

GHITNICK disse...

Sobre fundos imobiliarios, realmente a informação é deficiente; mas o mercado de imóveis ainda está muito ruim, excesso de oferta, tanto compra e venda como aluguel.

A CCR foi mencionada numa investigação da Lava Jato e dai o susto...

renato disse...

Sobre a CCRO ... pois é, pesquisei e vi.

Me parece que é um contrato(zinho!!!) de 45 milhões de reais .... enquanto que a empresa teve de lucro liquido mais de 1 bilhão/ano, etc.

http://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/7284787/bons-fundamentos-acao-atrasada-mas-por-que-ccr-nao-sobe

Sou comprador!!

renato disse...

Jayme ... fundamentalisticamnete falando ... qual é a da Cia Hering HGXT3 ? 10% div ... saiu de 2 reais foi a 45 ... vem caindo, chegou a 10 ... hj está em uma pernada de baixa .. nos 20 ... no LP ? Qual é a governnça deles, eihm, como empresa "de futuro" ?

renato disse...

Olha o retrocesso: http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/um-ministro-contra-boeingembraer.html

Olha o avanço: https://oglobo.globo.com/economia/receita-de-bancos-com-servicos-cresce-97-em-2017-22440130 (aquela comentarista está bufando!!!)


A diferença: a presença ou nào do Estado nos negócios empresariais.

GHITNICK disse...

A Hering estava em baixa desde outubro e parece ensaiar um repique técnico.

Arquivo do blog

Counter