Desculpe e com todo o respeito, mas o problema da greve dos caminhoneiros não vem da atuação governamental desde 2006. Vem de uma atuação governamental que sempre, em proveito das grandes multinacionais do setor automobilistico, desde pelo menos a decada de 60 beneficiou o modal rodoviário e "esqueceu" o modal ferroviário e aquaviário. E a "gloriosa" iniciativa privada brasileira, muito competente em receber dinheiro governamental subsidiado e sonegar tributos (sempre perdoados pelas inumeras anistias e refis) e pouquissimo interessada em realizar a construção de ferrovias (já que envolvem custos e risco, coisa que ela nunca quer) é igualmente culpada da situação que desembocou na referida greve. Enfim, tá na hora de se implantar o capitalismo neste país, nem que seja com o empresário chinês, taiwanes ou indiano.
Alias... anunciaram o novo presidente, o CFO. Confirmaram também que não haverá mudança da politica de preços. Muito embora eu acredite que acontecerão ajustes na execuçÃo dessa politica, eu não vejo mais complicações. Eu acho que o TEMER está certo ... faltam alguns meses p/ eleiçÃo... não tem como fazer nada. É ir empurrando com a barriga p/ garantir a transição. Que venha 2020 ... possivelmente com a PETR = VALE.
Enquanto isso nos Estados unidos já estão estudando com protótipos reais um caminhoneiro controlando vários caminhões autônomos ao mesmo tempo com uso de inteligência artificial, reconhecimento facial, etc, a partir de uma central. Tecnologia e indústria 4.0 estão realmente acontecendo lá fora ao contrário do Brasil que continua na indústria 1.0 ainda.
Realmente, deixamos o modal rodoviário dominar, em grau maior do que em outros países; mas, a crise recente foi semelhante ao problema taxis vs Uber, devida a excesso de oferta.
Quem pagará pela greve e seus efeitos, pelo congelamento do diesel...quem pagou pelos anos de preços tabelados pela Petrobrás ?
7 comentários:
Desculpe e com todo o respeito, mas o problema da greve dos caminhoneiros não vem da atuação governamental desde 2006. Vem de uma atuação governamental que sempre, em proveito das grandes multinacionais do setor automobilistico, desde pelo menos a decada de 60 beneficiou o modal rodoviário e "esqueceu" o modal ferroviário e aquaviário. E a "gloriosa" iniciativa privada brasileira, muito competente em receber dinheiro governamental subsidiado e sonegar tributos (sempre perdoados pelas inumeras anistias e refis) e pouquissimo interessada em realizar a construção de ferrovias (já que envolvem custos e risco, coisa que ela nunca quer) é igualmente culpada da situação que desembocou na referida greve. Enfim, tá na hora de se implantar o capitalismo neste país, nem que seja com o empresário chinês, taiwanes ou indiano.
Essa coisa de modal disso modal daquilo é muita conversa-fiada.
País do tamanho do brasil precisa de tudo e mais um pouco.
http://www.gazetadopovo.com.br/rodrigo-constantino/artigos/enquanto-isso-nos-eua-faltam-50-mil-caminhoneiros-para-evitar-apagao-nas-exportacoes/
Alias... anunciaram o novo presidente, o CFO. Confirmaram também que não haverá mudança da politica de preços. Muito embora eu acredite que acontecerão ajustes na execuçÃo dessa politica, eu não vejo mais complicações. Eu acho que o TEMER está certo ... faltam alguns meses p/ eleiçÃo... não tem como fazer nada. É ir empurrando com a barriga p/ garantir a transição. Que venha 2020 ... possivelmente com a PETR = VALE.
Eu sempre gostei do Celso Ming.
https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,a-petrobras-sob-a-carga-de-fatores-politicos,70002334373
E quem está pagando pelo congelamento do DIESEL ???
https://oglobo.globo.com/economia/petrobras-anuncia-novo-aumento-da-gasolina-nas-refinarias-22740552
Excelente notícia!
Enquanto isso nos Estados unidos já estão estudando com protótipos reais um caminhoneiro controlando vários caminhões autônomos ao mesmo tempo com uso de inteligência artificial, reconhecimento facial, etc, a partir de uma central.
Tecnologia e indústria 4.0 estão realmente acontecendo lá fora ao contrário do Brasil que continua na indústria 1.0 ainda.
Realmente, deixamos o modal rodoviário dominar, em grau maior do que em outros países; mas, a crise recente foi semelhante ao problema taxis vs Uber, devida a excesso de oferta.
Quem pagará pela greve e seus efeitos, pelo congelamento do diesel...quem pagou pelos anos de preços tabelados pela Petrobrás ?
Postar um comentário