Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Abertura

As preocupações com a economia chinesa retornaram, como pretexto para realizações de lucros nos mercados: no Japão, o Nikkei225 perdeu 0,47%, na Europa, o Stoxx50 recua 0,42% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 cai 0,68%, até agora. Os juros cedem, o dólar ganha entre as moedas, o ouro sobe e o petróleo cai. Por aqui, houve estabilidade, com volume muito acima da média de dezembro (Exercício de opções: R$ 10,19 BB). A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 133 mil para 128 mil contratos. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 162 mil para 159 mil contratos. No pré pregão, o futuro Fevereiro opera em baixa de 0,20%.

3 comentários:

renato disse...

Bom dia ...
é só o mercado estadounidense voltar do feriado que a coisa estrambela por aqui ...

Vamos ver na SEXTA-FEIRA, feriado em SP.

E a mídia #Fakenews ... continua a mesma. Manchete: "Ibovespa cai espelhando exterior à espera de discurso de Bolsonaro em Davos" (https://br.investing.com/news/stock-market-news/ibovespa-cai-espelhando-exterior-a-espera-de-discurso-de-bolsonaro-em-davos-629203) Tenham-me paciencia!!!

renato disse...

Olha .. eu chego a pensar seriamente que os "Mercados" deveriam ser, por lei, estancados uns dos outros; até como medida de prevenção de risco. Impedir a proliferação de altas e baixas, principalmente as especulativas.

Do jeito que é hoje, com as mesmas empresas listadas em diferentes bolsas mundo afora (prá que ??? Sinceramente ... prá que ??? Bolsa é mercado secundário ... !!! Não tem nada a ver com a empresa mais... ) Eu não quero negociar com investidor norte-americano, europeu ... dinheiro há no país para investir, não precisa fazer lançamento primário no/para o exterior.

OBS: e por falar nisso ... para onde foi a (lembram?) capitalização da PETR de 2010 ??? Foi para o ralo... que furada! (https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2010/09/100901_entenda_presal_fp_rc) Olhem só o preço do barril!! Menor até que da Arábia Saudita!!! (leia: http://www.aepet.org.br/noticias/pagina/13102/Os-diferentes-custos-de-produo-de-petrleo-na-Opep) São D-E-Z anos de empulhação; D-E-Z!!!

Enfim ... iniciei, desde o ano passado, uma transição forte do meu portifólio para o mercado de Fundos Imobiliários. Menos volatilidade e renda mensal. IR zero. Fiz um ano de testes, e aprovei!! Chega de mercado acionário.

renato disse...

ibov caindo hoje por conta das altas inexplicáveis dos ultimos dias, tais como, BBSE , CCRO, BRDT, AMBV, etc... VALE/PETR resistindo!!

Arquivo do blog

Counter