Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 31 de maio de 2019

Abertura

Os mercados estão agitados, com a ameaça americana de impor tarifas ao México: no Japão, o Nikkei225 perdeu 1,63%, na Europa, o Stoxx50 recua1,55% e o futuro do S&P500 cai 1,16%, até agora. Os juros cedem, o dólar perde uma fração, o ouro dispara e o petróleo desaba... Por aqui, tivemos alta, com volume pouco abaixo da média de abril. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do dólar passou de 121 mil para 96 mil contratos. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 31 mil para 22 mil contratos, No pré pregão, o futuro Junho opera em baixa de 0,72%.

Um comentário:

renato disse...

Bom dia, PessoALL ... Mais uma:

Justiça suspende venda de mais uma empresa da Petrobras. Privatizações entram na pauta do STF A estatal informou na noite desta quarta-feira que foi intimada de uma decisão liminar da Justiça Federal do Rio de Janeiro que suspende o processo de venda de 100% de sua participação acionária em duas unidades produtoras de fertilizantes: a Araucária Nitrogenados S.A. (Ansa) e a Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III).

OAB-RJ apoia estatal
A Comissão de Petróleo e Derivados da seção fluminense da Ordem dos Advogados do Brasil (CPD/OAB-RJ) divulgou nota nesta quarta-feira em que defende interpretação contrária à dos ministros Fachin e Lewandovski sobre a necessidade de licitação e aval do Congresso para a venda controle de subsidiárias da Petrobras.

Citando vários artigos da Constituição Federal, da Lei das Estatais e da Lei do Petróleo, a comissão da entidade alerta que a intervenção do Judiciário nos processos de venda de ativos da Petrobras pode causar prejuízos à estatal e à economia do Rio e do país.

>>> precisou de autorização do legislativo para construirem essas unidades de fertilizantes?

Arquivo do blog

Counter