Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Verdades e Mentiras da Bolsa

Já está disponível, ainda com as mesmas dificuldades, a Edição 878, com "A inversão da curva de juros" (assunto da semana e mais um "Contando as Ondas", na área de análise técnica, além de algumas verdades e mentiras e boatos.

3 comentários:

renato disse...

Em se configurando a seguinte condição descrita no seguinte parágrafo...

"... A Teoria das Ondas, de Elliott, lembra sempre que o noticiário não é a causa verdadeira das tendências dos mercados e sim o reflexo de uma situação já presente: as notícias são pretextos para que sejam acionadas compras e vendas que já estavam maduras para acontecer, devido ao ritmo próprio dos Ciclos, alternando altas e baixas ..."

... seria válido traçar uma retração de FIBONACCI desde o iníco da perna de alta em 2016 até o topo atual ? Em se traçando, uma retração habitual nos níveis 61.8-50% ... daira algo em torno de 85.000 ptos. Faz sentido esperar esse tipo de queda, ainda maior ?

renato disse...

Eu quis dizer 75.000 ptos, e não 85 mil.

renato disse...

ME desculpe ... ERREI na transcrição até o parágrafo, o qual corrijo abaixo:

"... No Ciclo, o teste da importante resistência segue o padrão habitual para uma fase de ajustes, ou seja, a evolução de duas pernas de baixa com um repique intermediário, este último justamente o momento que parece estar em destaque agora ..."

>>> Em se configurando a seguinte condição descrita nesse parágrafo [corrigido] logo acima... seria válido traçar uma retração de FIBONACCI desde o iníco da perna de alta em 2016 até o topo atual ? Em se traçando, e obtendo uma retração habitual nos níveis 61.8-50% ... daira para o índice descer p/ algo em torno de 75.000 ptos ? Faz sentido esperar esse tipo de queda, ainda maior do que os atuais níveis de 95000 ptos ?

Arquivo do blog

Counter