Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 9 de março de 2020

Abertura

A semana começa com os mercados em pânico,  por conta do avanço do coronavirus na Itália e pela guerra do petróleo entre Rússia e Arábia Saudita:  no Japão, o Nikkei225 perdeu 5,07% ,   na  Europa,  o   Stoxx50 recua 6,83%  e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 cai 4,90%,  até agora.      Os juros americanos cedem muito,  o dólar enfraquece ainda mais entre as moedas,  o ouro cai  e o petróleo despenca.      Por aqui,  tivemos outra baixa muito forte na sexta-feira, , com volume bem acima da média de fevereiro.     A  posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do dólar passou de  256 mil para 275 mil contratos.    A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 189 mil para 171 mil contratos.    No pré pregão, o futuro Abril abriu com baixa de 9,54%.

5 comentários:

renato disse...

BOM DIA, Jayme ...

Essa do pretróleo despencando por causa de guerra comercial entre Arábia Saudita x Rússia... ninguém esperava, eihm! Ou... esperava [já que nada no mercado é "surpresa"] ?

Imagina a sitaução da PETR: divida em dólar se valorizando e receita do produto que negocia despencando: = desastre !!

GHITNICK disse...

Sim, o ADR da Petro já cai mais de 16% en NY...

renato disse...

Engraçado esse ibov ... cotação / índiuce pode cair 10%, 15%, 20% ... não passa nada! Não acionam um "circuit brake" ... tudo "normal" !!!

renato disse...

IMPOSSÍVEL acreditar que ninguém sabia dessa guerrinha comercial de preços ...

Cotação de OIL p/ contratos daqui a 3 meses... de MAI/JUN... cujas receitas irão impactar o ba;anco do 2o.... quiçá 3o. TRIM ... lá e,m OUT !!! estão antecipando TUDO

Esse guerra comercial do OIL … nem na GUERRA DO GOLFO… em 91 (!!!!!!)

Meio exagerado [esquizofrenico bi=polar] isso daí, eihm!!

renato disse...

Olha ... Olha … -30% de queda … nào é para amador, não, eihm!!
NEM NA GUERRA DO GOLFO, 2008, MENSALAO, PETROLÃO …

Arquivo do blog

Counter