Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Abertura

Os mercados ensaiam um repique, a partir de um reação natural do preço do petróleo: no Japão, o Nikkei225 ainda teve baixa de 1,57% refletindo as quedas da semana passada no resto do mundo, mas na Europa (Stoxx50) e nos Estados Unidos (futuro do S&P500), os índices repicam cerca de 0,8%, até o momento. Os juros seguem baixos no Open Market e as moedas e as comodities estão como sem maiores alterações. Entre nós, o Ibovespa fechou sexta-feira em forte baixa, com volume abaixo da média de novembro e saldo vendedor das corretoras internacionais. A posição comprada dos investidores não residentes no futuro do dólar passou de 187 mil para em +180 mil contratos. A posição comprada dos investidores estrangeiros no futuro do índice passou de 55 mil para +60 mil contratos. No aluguel de ações líderes, todos os saldos aumentaram. No pré pregão, o futuro Dezembro opera em leve repique de 0,2%.

18 comentários:

necavila disse...

Amigos, infelizmente petrobras pegou o rumo da ogx... nao se espantem se chegar a centavos.. Infelizmente.

necavila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
necavila disse...

Tem mta gente prevendo insolvencia ja em 2015 sem acesso ao mercado de credito por falta de resultados auditados.

renato disse...

-10% na PETR

QUE ISSO !!!!!!!!!!!!

AGORA, SOMENTE AGORA, a ficha caiu !!!!!!

renato disse...

e tem mais essa:

http://oglobo.globo.com/economia/governo-estuda-rever-modelo-de-exploracao-do-pre-sal-14832871

depois da porta arrombada ??

necavila disse...

Renato é mto triste ver isso.. sinceramente, sinto mto por vcs!
Me causa um asco enorme como esse governo despreza a classe que paga as contas desse pais, como eles estao nos esmagando, e a gente passivo vai cozinhando tal qual o sapo na panela em fogo crescente!

Pedro Leite disse...

De acordo com a noticia (http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2010/10/808150-petrobras-vende-todo-o-lote-extra-de-acoes-e-capitalizacao-atinge-r-120-bi.shtml) a capitalização atingiu 120BI e hj e acordo c/ infomoney o valor da PETROBRAS eh 116.7 bi, então o PT quebrou a PETROBRAS, se ñ fosse a capitalização o valor dela seria negativo...(http://www.infomoney.com.br/petrobras/noticia/3750738/petrobras-chega-cair-perde-que-por-tras-queda-hoje)

renato disse...

A última do dia: 1US$ = R$2,70

http://economia.estadao.com.br/noticias/mercados,apos-atingir-o-patamar-de-r-2-70-dolar-perde-folego-e-fecha-a-r-2-68,1607197

Deu até circuit-break hoje ... O mercado segue o caminho do maior estrago. Vai quebrar. PressAo total - haja 'tesouro' e 'bndes' p/ garantir.

renato disse...

Uma dúvida, sem gozação.

Supondo-se que a empresa consiga ser auto-suficiente em petróleo, inclusive refino ... vocês não acham que o negócio independe da cotação internacional?, já que todo o petroleo é aqui explorado e consumido? E, com o preço fixo na bomba para mais .. nào seria até uma vantagem o preço internacional cair, ficr baixo ?

Pedro Leite disse...

No curto prazo, sim no longa prazo, não, já que os custos são em dólares, como a tendência do dólar eh alta, seus custos juntamente com custos dos empréstimos subiria e sua receita cairia em relação ao dólar..no momento o maior Problem da Petrobras eh o imobilismo do principal acionista, o mercado deita e rola no boato e ñ existe a menor preocupação de desmentir ao contrario ele joga lenha na fogueira...

necavila disse...

Imobilismo???? Eles ventilao jackes Wagner como próximo presidente e VC diz imobilismo? Eles querem a destruir vcs.

Pedro Leite disse...

jackes Wagner eh uma piada de mau gosto, eh isto que digo a central de boatos deita e rola...Se graca vai ficar, o governo já deveria ter dado sua carta branca, afastando os diretores políticos e inclusive subindo os combustíveis para ajudar a Petrobras no momento tão delicado, o que falta eh ATITUDE...

renato disse...

Eu ouvi ... MANTEGA !!!

E, aquele bobão da UNICAMP, amigo do MErcadante..

http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/merval-pereira/MERVAL-PEREIRA.htm

necavila disse...

Se entrar o manteiga numa noite Petro abre abaixo de 1 real.

necavila disse...

Renato espero que VC nao tenha um peso mto grande de Petro na carteira de investimentos...

Pedro Leite disse...

Coincidência? PBR A fechou hj 6.66, numero da Besta...

necavila disse...

Sim o prenuncio só fim.. Mas se existe uma tempestade perfeita para a economia de um pais é essa em que estamos.... Brasil não sai dessa nao.

Crescimento zero
Inflação altíssima
Commodities desabando
Países "irmãos" em guerra cambial Rússia subiu ontem de 10% a 17% a.a os juros.
EUA em vias de subir os juros.
Escandalo na ex-maior empresa do pais causando uma debandada geral de dinheiro extrangeiro.

Cara acho que é o pior dos mundos para o Brasil.

renato disse...

Sim, PEdro os custos são em dólar.

Mas e se esse custo é repasaado tbém ao preço da gasolina, já que o preço intrno é tabelado pelo governo e não há concorrencia de preços ?

Arquivo do blog

Counter