Qualidade na Análise Técnica
USO DO BLOG

- GHITNICK
- * imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br
LINKS
terça-feira, 31 de outubro de 2017
Abertura
Os juros cedem um pouco, mas o dólar segue firme, como também o petróleo, enquanto as Bolsas se sustentam: no Japão, o Nikkei225 ficou estável, na Europa, o Stoxx50 avança 0,24% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 0,15%, até agora. Por aqui, o mercado esteve em forte baixa, com volume acima da média de setembro. A posição compradora dos investidores residentes no futuro do dólar passou de 105 mil para 99 mil contratos. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 62 mil para 64 mil contratos. No pré pregão, o mercado está em repique de 0,33%.
Futuro do Ibovespa
O futuro Dezembro teve ontem um dia de forte baixa, fechando bem abaixo da média móvel de 200 barras. O volume subiu para 111 mil cts e os indicadores recuaram para valores baixos. Hoje, a abertura está sendo em leve repique.
segunda-feira, 30 de outubro de 2017
Abertura
A semana começa com o dólar firme e nova alta do petróleo, enquanto as Bolsas estão indefinidas: no Japão, o Nikkei225 ganhou escassos 0,01%, na Europa, o Stoxx50 avança 0,14% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 cai 0,24%, até agora. Por aqui, o mercado fechou sexta-feira em alta mínima, com volume abaixo da média de setembro. A posição compradora dos investidores residentes no futuro do dólar passou de 112 mil para 105 mil contratos. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 64 mil para 62 mil contratos. No pré pregão, o mercado está em baixa de 0,40%.
Futuro do Ibovespa
O futuro Dezembro fechou sexta-feira em baixa mínima, passando o dia de lado, em cima das médias móveis de 21 e 200 barras, bem próximas. O volume foi de 96 mil cts e os indicadores ficaram de lado também. Hoje, a abertura está sendo em leve baixa.
sexta-feira, 27 de outubro de 2017
Verdades e Mentiras da Bolsa
Já está disponível em Verdades e Mentiras da Bolsa , a Edição 799 desta carta semanal de investimentos, com os seguintes assuntos:
" O trimestral da Vale ", sobre os acontecimentos da semana;
" VALE ON " , na seção de comentários sobre análise técnica.
Veja ainda os destaques da semana: Sid Nacional on, Eletrobrás pnb e Usiminas pna.
" O trimestral da Vale ", sobre os acontecimentos da semana;
" VALE ON " , na seção de comentários sobre análise técnica.
Veja ainda os destaques da semana: Sid Nacional on, Eletrobrás pnb e Usiminas pna.
Abertura
Os juros e o dólar voltam a subir, o petróleo segue firme e as Bolsas avançam com novos resultados corporativos: no Japão, o Nikkei225 ganhou 1,24%, na Europa, o Stoxx50 avança 0,62% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 0,26%, até agora. Por aqui, o mercado esteve em baixa, com volume abaixo da média de setembro. A posição compradora dos investidores residentes no futuro do dólar passou de 103 mil para 112 mil contratos. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 67 mil para 64 mil contratos. No pré pregão, o mercado está em baixa de 0,08%.
Futuro do Ibovespa
O futuro Dezembro esteve em baixa ontem, após rápida alta inicial, terminando abaixo das médias móveis de 21 e 200 barras. O volume foi de 109 mil cts e os indicadores cederam para valores baixos. Hoje, a abertura está sendo em mínima baixa.
quinta-feira, 26 de outubro de 2017
Abertura
Os juros e o dólar cedem um pouco, o petróleo está firme e as Bolsas tentam se sustentar, após um dia mais fraco no Japão, o Nikkei225 ganhou 0,15%, na Europa, o Stoxx50 avança 0,34% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 0,08%, até agora. Por aqui, o mercado esteve em leve alta, com volume abaixo da média de setembro. A posição compradora dos investidores residentes no futuro do dólar passou de 114 mil para 103 mil contratos. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 53 mil para 67 mil contratos. No pré pregão, o mercado está em alta de 0,32%.
Futuro do Ibovespa
O futuro Dezembro abriu em baixa e aos poucos repicou, para fechar em leve alta, acima das médias móveis de 21 e 200 barras. O volume foi de 108 mil cts e os indicadores terminaram bem alto. Hoje, a abertura está sendo em ligeira alta.
quarta-feira, 25 de outubro de 2017
Abertura
Os juros e o dólar continuam firmes, o petróleo também e as Bolsas estão mais fracas: no Japão, o Nikkei225 perdeu 0,45%, na Europa, o Stoxx50 avança 0,18% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 cai 0,14%, até agora. Por aqui, o mercado esteve em repique, com volume abaixo da média de setembro. A posição compradora dos investidores residentes no futuro do dólar passou de 103 mil para 114 mil contratos. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 70 mil para 53 mil contratos. No pré pregão, o mercado está em alta de 0,25%.
Futuro do Ibovespa
O futuro Dezembro teve ontem um dia de forte repique, voltando a ficar acima das médias móveis de 21 e 200 barras. O volume foi de 94 mil cts e os indicadores esticaram. Hoje, a abertura está sendo em ligeira alta.
terça-feira, 24 de outubro de 2017
Abertura
Os juros e o dólar seguem firmes, bem como o petróleo, e as Bolsas estão mais vagarosas: no Japão, o Nikkei225 ganhou 0,50%, na Europa, o Stoxx50 avança 0,19% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 0,10%, até agora. Por aqui, o mercado esteve em baixa, com volume abaixo da média de setembro. A posição compradora dos investidores residentes no futuro do dólar passou de 86 mil para 103 mil contratos. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 80 mil para 70 mil contratos. No pré pregão, o mercado está em alta de 0,28%.
Futuro do Ibovespa
O futuro Dezembro chegou a abrir em leve alta, mas logo retrocedeu, cedendo até o final, ultrapassando tanto a m´dia móvel de 21 barras como até a de 200 barras. O volume foi de 89 mil cts e os indicadores recuaram a valores mínimos. Hoje, a abertura está sendo em ligeiro repique.
segunda-feira, 23 de outubro de 2017
Abertura
A semana começa com os juros em novo topo (10 anos: 2,395% a.a.), puxando o dólar, derrubando o ouro (petróleo em alta...), mas não afetando muito os mercados em geral: no Japão, o Nikkei225 ganhou 1,11% (resultado das eleições legislativas), na Europa, o Stoxx50 avança 0,45% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 0,10%, até agora. Por aqui, o mercado esteve em ligeira alta na sexta-feira, com volume abaixo da média de setembro. A posição compradora dos investidores residentes no futuro do dólar pulou de 48 mil para 86 mil contratos. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 84 mil para 80 mil contratos. No pré pregão, o mercado está em alta de 0,32%.
Futuro do Ibovespa
O futuro Dezembro abriu com pequeno gap de alta na sexta-feira, ampliou o ganho mas logo entrou em acomodação, para fechar estável, em cima da média móvel de 21 barras. O volume foi de apenas 59 mil cts e os indicadores cederam. Hoje, a abertua está sendo em ligeira alta.
sexta-feira, 20 de outubro de 2017
Verdades e Mentiras da Bolsa
Já está disponível em Verdades e Mentiras da Bolsa , a Edição 798 desta carta semanal de investimentos, com os seguintes assuntos:
" Sinais de alerta ", sobre os acontecimentos da semana;
" Internacionais " , na seção de comentários sobre análise técnica.
Veja ainda os destaques da semana: Embraer on, Eletrobrás pnb e JBS on.
" Sinais de alerta ", sobre os acontecimentos da semana;
" Internacionais " , na seção de comentários sobre análise técnica.
Veja ainda os destaques da semana: Embraer on, Eletrobrás pnb e JBS on.
Abertura
Os juros voltam a subir, puxando o dólar, enquanto cedem o ouro e o petróleo e as Bolsas tentam se estabilizar, após um dia mais fraco: no Japão, o Nikkei225 ganhou 0,04%, na Europa, o Stoxx50 avança 0,27% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 0,21%, até agora. Por aqui, o mercado esteve em baixa, com volume abaixo da média de setembro. A posição compradora dos investidores residentes no futuro do dólar passou de 45 mil para 48 mil contratos. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 90 mil para 84 mil contratos. No pré pregão, o mercado está em alta de 0,25%.
Futuro do Ibovespa
O futuro Dezembro abriu ontem com gap de baixa e cedeu até o meio do pregão, quando repicou, fechando ainda no negativo, mas de volta acima da média móvel de 21 barras. O volume foi de 100 mil cts e os indicadores terminaram em repique. Hoje, a abertura vai sendo em ligeira alta.
quinta-feira, 19 de outubro de 2017
Abertura
Resultados corporativos abaixo das expectativas mexem hoje com as Bolsas, onde os indicadores técnicos estão esticados há tempos: no Japão, o Nikkei225 ainda ganhou 0,40%, mas na Europa, o Stoxx50 recua 0,84% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 cai 0,61%, até agora. O dólar tem ligeiro repique e ouro e petróleo operam com mínimas baixas. Por aqui, o mercado esteve em alta, com volume muito acima da média de setembro (exercícios de opções e de futuro sobre o índice: R$ 19,001 BB !). A posição compradora dos investidores residentes no futuro do dólar ficou em 45 mil contratos. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 61 mil para 90 mil contratos. No pré pregão, o mercado está em baixa de 0,83%.
Futuro do Ibovespa
O novo futuro Dezembro, em gráfico contínuo, teve um dia de repique ontem, voltando a ficar acima da média móvel de 21 barras. O volume foi de 70 mil cts e os indicadores esticaram um pouco. Hoje, a abertura está sendo em baixa forte.
quarta-feira, 18 de outubro de 2017
Abertura
O dólar oscila bastante, ganhando do euro e perdendo para o yen, enquanto que o petróleo segue firme e o ouro enfraquece. Nas Bolsas, por enquanto os resultados trimestrais animam: no Japão, o Nikkei225 ganhou 0,13%, na Europa, o Stoxx50 avança 0,43% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 0,12%, até agora. Por aqui, o mercado esteve em baixa, com volume abaixo da média de setembro. A posição compradora dos investidores residentes no futuro do dólar passou de 45 mil para 42 mil contratos. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 63 mil para 61 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, os saldos ainda não foram atualizados pela Bovespa. No pré pregão, o mercado está em alta de 0,33%.
Futuro do Ibovespa
O futuro Outubro, que vence hoje, abriu em queda ontem e logo estabilizou junto às mínimas, todo o dia abaixo da média móvel de 21 barras. O volume foi de apenas 59 mil cts e os indicadores cederam até valores mínimos. Hoje, a abertura está sendo em leve repique.
terça-feira, 17 de outubro de 2017
Abertura
Os mercados estão indefinidos: no Japão, o Nikkei225 ganhou 0,38%, na Europa, o Stoxx50 avança 0,11% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 cai 0,03%, até agora. Os juros e o dólar cedem um pouco, o ouro cai e o petróleo segue bem firme. Por aqui, o mercado teve ligeira baixa, com volume bem acima da média de setembro (exercício de opções: R$ 5,448 BB). A posição compradora dos investidores residentes no futuro do dólar passou de 40 mil para 45 mil contratos. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 68 mil para 63 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, os saldos ainda não foram atualizados pela Bovespa. No pré pregão, o mercado está em baixa de 0,13%.
Futuro do Ibovespa
O futuro Outubro, que vence amanhã, teve ontem ligeira acomodação, em torno da média móvel de 21 barras. O volume foi de apenas 55 mil cts e os indicadores continuam de lado. Hoje, a abertura está sendo em mínima baixa.
segunda-feira, 16 de outubro de 2017
Abertura
A semana começa com novas tensões no Oriente Médio (Irak e Curdos), que fazem subir o ouro e o petróleo, enquanto o dólar está ligeiramente mais fraco. No Japão, o Nikkei225 ganhou 0,47%, na Europa, o Stoxx50 avança 0,03% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 0,04%, até agora. Por aqui, o mercado teve leve alta na sexta-feira, com volume acima da média de setembro. A posição compradora dos investidores residentes no futuro do dólar passou de 47 mil para 40 mil contratos. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 65 mil para 68 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, os saldos ainda não foram atualizados pela Bovespa. No pré pregão, o mercado está em alta de 0,23%.
Futuro do Ibovespa
O futuro Outubro, que vence nesta quarta-feira, fechou a semana passada com ligeira alta, mantendo-se acima da média móvel de 21 barras. O volume foi de 64 mil cts e os indicadores seguram de lado. Hoje, a abertura está sendo em ligeira alta.
sábado, 14 de outubro de 2017
sexta-feira, 13 de outubro de 2017
Verdades e Mentiras da Bolsa
Já está disponível em Verdades e Mentiras da Bolsa , a Edição 797 desta carta semanal de investimentos, com os seguintes assuntos:
" Nobel, cutucadas e o mercado ", sobre os acontecimentos da semana;
" Destaques em seis meses " , na seção de comentários sobre análise técnica.
Veja ainda os destaques da semana: Usiminas pna, Fíbria on e Kroton pn.
" Nobel, cutucadas e o mercado ", sobre os acontecimentos da semana;
" Destaques em seis meses " , na seção de comentários sobre análise técnica.
Veja ainda os destaques da semana: Usiminas pna, Fíbria on e Kroton pn.
Abertura
Os mercados começam a reagir a uma nova temporada de resultados corporativos: no Japão, o Nikkei225 ganhou 0,96%, na Europa, o Stoxx50 avança 0,30% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 0,14%, até agora. Juros, moedas e comodities estão sem maiores alterações. Por aqui, o mercado teve leve baixa na quarta-feira, com volume acima da média de setembro. A posição compradora dos investidores residentes no futuro do dólar passou de 63 mil para 47 mil contratos. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 63 mil para 65 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, os saldos ainda não foram atualizados pela Bovespa. No pregão, o mercado está em alta de 0,4%.
Futuro do Ibovespa
O futuro Outubro teve pequena acomodação na quarta-feira, fechando minimamente negativo. O volume foi de 65 mil cts e os indicadores ficaram de lado. Hoje, a abertura está sendo em alta.
quarta-feira, 11 de outubro de 2017
Abertura
Os mercados buscam hoje alguma direção, com o dólar firme e alta no petróleo: no Japão, o Nikkei225 ganhou 0,28%, na Europa, o Stoxx50 recua 0,04% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 cai 0,11%, até agora. Por aqui, o mercado teve forte alta, com volume pouco abaixo da média de setembro. A posição compradora dos investidores residentes no futuro do dólar passou de 49 mil para 63 mil contratos. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 57 mil para 63 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, os saldos ainda não foram atualizados pela Bovespa. No pregão, o mercado está em alta de 0,1%.
Futuro do Ibovespa
O futuro Outubro teve ontem um dia de alta, operando todo o pregão acima da média móvel de 21 barras. O volume foi de 98 mil cts e os indicadores esticaram e divergiram no final da cotação. Hoje, a abertura está sendo em mínima alta.
terça-feira, 10 de outubro de 2017
Abertura
Após um meio feriado americano (Columbus Day), os mercados estão mais movimentados hoje: no Japão, o Nikkei225 ganhou 0,64%, na Europa, o Stoxx50 recua 0,26% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 0,14%, até agora. Com juros estáveis, o dólar está um pouco mais fraco e sobem levemente o ouro e o petróleo. Por aqui, o mercado teve leve alta, com volume bem abaixo da média de setembro. A posição compradora dos investidores residentes no futuro do dólar passou de 21 mil para 49 mil contratos. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 51 mil para 57 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, os saldos ainda não foram atualizados pela Bovespa. No pregão, o mercado está em alta de 0,3%.
Futuro do Ibovespa
O futuro Outubro, outra vez, abriu em baixa e repicou, desta vez fechando positivo, pouco acima da média móvel de 21 barras. O volume foi de 66 mi cts e os indicadores seguiram a cotação. Hoje, a abertura está sendo em ligeira alta.
segunda-feira, 9 de outubro de 2017
Abertura
A semana começa vagarosamente, com os mercados praticamente inalterados: no Japão, feriado, na Europa, o Stoxx50 avança 0,03% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 0,18%, até agora. Juros, moedas e comodities estão na mesma. Por aqui, o mercado teve baixa, com volume abaixo da média de setembro. A posição compradora dos investidores residentes no futuro do dólar passou de 23 mil para 21 mil contratos. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 53 mil para 51 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, os saldos ainda não foram atualizados pela Bovespa. No pregão, o mercado está em alta de 0,2%.
Futuro do Ibovespa
O futuro Outubro abriu em baixa na sexta-feira e depois repicou levemente, para fechar no negativo, abaixo a média móvel de 21 barras. O volume foi de 93 mil cts e os indicadores cederam primeiro e repicaram fracamente depois. Hoje a abertura está sendo em ligeira alta.
sexta-feira, 6 de outubro de 2017
Verdades e Mentiras do Mercado
Já está disponível em Verdades e Mentiras da Bolsa , a Edição 796 desta carta semanal de investimentos, com os seguintes assuntos:
" Petrobrás em New York ", sobre os acontecimentos da semana;
" Lucros e cotações " , na seção de comentários sobre análise técnica.
Veja ainda os destaques da semana: Usiminas pna, Fíbria on e Gerdau pn.
" Petrobrás em New York ", sobre os acontecimentos da semana;
" Lucros e cotações " , na seção de comentários sobre análise técnica.
Veja ainda os destaques da semana: Usiminas pna, Fíbria on e Gerdau pn.
Abertura
Os juros voltam a subir, puxando o dólar, mas ouro e petróleo seguem estáveis, enquanto que as Bolsas pouco se mexem: no Japão, o Nikkei225 ganhou 0,30%, na Europa, o Stoxx50 recua 0,13% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 cai 0,05%, até agora. Por aqui, o mercado teve mínima alta, com volume pouco acima da média de setembro. A posição compradora dos investidores residentes no futuro do dólar passou de 19 mil para 23 mil contratos. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 48 mil para 53 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, os saldos ainda não foram atualizados pela Bovespa. No pregão, o mercado está em alta de 0,3%.
Futuro do Ibovespa
O futuro Outubro abriu em alta ontem, para mais um novo topo, mas logo entrou em acomodação, fechando com leve baixa, ultrapassando a ascendente média móvel de 21 barras. O volume foi de 135 mil cts e os indicadores desabaram. Hoje, a abertura está sendo em leve alta.
quinta-feira, 5 de outubro de 2017
Abertura
Os juros, as moedas e as comodities estão novamente quase inalterados em relação a seus fechamentos de ontem e as Bolsas também operam estáveis: no Japão, o Nikkei225 ganhou mínimos 0,01%, na Europa, o Stoxx50 avança 0,09% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 0,03%, até agora. Por aqui, o mercado teve ligeira baixa, com volume pouco abaixo da média de setembro. A posição compradora dos investidores residentes no futuro do dólar passou de 13 mil para 19 mil contratos. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 37 mil para 48 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, os saldos ainda não foram atualizados pela Bovespa. No pregão, o mercado está em alta de 0,2%.
Futuro do Ibovespa
O futuro Outubro teve ontem um dia de lado, tentando consolidar grande ganho anterior, fechando com leve baixa. O volume foi de 94 mil cts e os indicadores cederam um pouco. Hoje, a abertura está sendo em ligeira alta.
quarta-feira, 4 de outubro de 2017
Abertura
Os juros, as moedas e as comodities estão mais ou menos nos preços de ontem e as Bolsas ligeiramente mais fracas: no Japão, o Nikkei225 ganhou mínimos 0,06%, na Europa, o Stoxx5o recua 0,3% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 cai 0,1%, até agora. Por aqui, o mercado teve alta muito forte ontem, para novo topo, com volume acima da média de setembro. A posição compradora dos investidores residentes no futuro do dólar passou de 12 mil para 13 mil contratos. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 32 mil para 37 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, os saldos ainda não foram atualizados pela Bovespa. No pregão, o mercado está em alta de 0,1%.
Futuro do Ibovespa
O futuro Outubro teve forte alta ontem, fechando em novo topo. O volume pulou par 145 mil cts e os indicadores ficaram esticados em valores máximos. Hoje, a abertura está sendo em ligeira alta.
terça-feira, 3 de outubro de 2017
Abertura
Os juros cederam um pouco, moedas e comodities estão na mesma e as Bolsas também ( exceto o Nikkei225, no Japão, que ganhou 1,05%) , o Stoxx50 na Europa e o S&P500 nos Estados Unidos operam em estabilidade. Por aqui, o mercado teve alta mínima ontem, com volume abaixo da média de setembro, que foi de R$ 9,965 BB. A posição dos investidores residentes no futuro do dólar mudou de vendedora em 97 mil para compradora em 12 mil contratos. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 31 mil para 32 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, os saldos ainda não foram atualizados pela Bovespa. No pregão, o mercado está em alta de 0,2%.
Futuro do Ibovespa
O futuro Outubro teve um dia de lado ontem, oscilando entre as médias móveis de 21 e de 200 barras, que estão bem próximas. O volume foi de 67 mil cts e os indicadores cederam um pouco. Hoje, o mercado opera em ligeira alta.
segunda-feira, 2 de outubro de 2017
Abertura
A semana começa agitada com a situação da Catalunha e atentados nos Estados Unidos, na França e no Canadá, ainda com pouco efeitos nos mercados: no Japão, o Nikkei225 ganhou 0,22%, na Europa o Stoxx50 recua 0,1% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobem 0,2%, até agora. Os juros voltam a subir, puxando o dólar, e o petróleo está um pouco mais fraco. Por aqui, o mercado teve alta na sexta-feira, com volume pouco acima da média de agosto. A posição vendedora dos investidores residentes no futuro do dólar ficou em 97 mil contratos. A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 29 mil para 31 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, os saldos ainda não foram atualizados pela Bovespa. No pré pregão, o mercado está em alta de 0,2%.
Futuro do Ibovespa
O futuro Outubro teve alta na sexta-feira, superando as médias móveis de 21 e 200 barras, que se aproximaram. O volume foi de 91 mil cts e os indicadores repicaram. Hoje, a abertura está sendo em ligeira alta.
Assinar:
Postagens (Atom)
Arquivo do blog
- ► 2019 (544)
- ► 2018 (578)
- ▼ 2017 (557)
- ► 2016 (521)
- ► 2015 (518)
- ► 2014 (882)
- ► 2013 (804)
- ► 2012 (807)
- ► 2011 (978)
- ► 2010 (1114)
- ► 2009 (932)