Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 11 de março de 2020

Abertura


Os mercados ainda operam sob extremo nervosismo:   no Japão, o Nikkei225 perdeu 2,27% ,   na  Europa,  o  Stoxx50 avança 1,45%  e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 cai
2,29%,  até agora.      Os juros americanos seguem subindo,  o dólar está estável,  o ouro e o  o petróleo caem.      Por aqui,  tivemos  forte repique , com volume igual ao recorde de ontem.     A  posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do dólar passou de  288 mil para 275 mil contratos.    A posição vendedora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou de 139 mil para 130 mil contratos.    No pré pregão, o futuro Abril abriu com baixa de 3,02%.

3 comentários:

renato disse...

BOM DIA, Jayme!

Coleto informações da internet, e vejo que a capacidade de produção da Arábia Saudita é de cerca de 12 MM bpd. A produção atual é de carca de 9.7 MM/bpd; ou seja, estão trabalhando a 80% da capacidade total.

A OPEC liderada pela Arábia Saudita queria cortar 1.5MM/bpd da produção TOTAL global, o que dá mais ou menos 1.5% da demanda global! para compensar a queda no consumo [consumo ? E o armazenamento... como está o nível ?]

Como não conseguiram sentimentalizar todos os países produtores, associados ou não à OPEC como a rússia… então decidiram reduzir o preço de seu barril em $10.

Agora ... chega a notícia de que a Rússia tem capacidade de aumentar a produção em 500 mil barris por dia [p/ um total de 11.8MM bpd] e que a Arábia Saudita quer fornecer um recorde de 12,3 milhões de barris por dia no próximo mês... aumento de uns 2.5MM bpd.

Ou seja ... o aumento total na produção mundial seria de 0.5+2.5 = 3MM bpd; ou... 3% !!!

Quer dizer ... Fica claro que a magnitude dos números de maneira alguma nem explica tão pouco justifica o que está ocorrendo.

Aumeto de 3% na produção mundial ocasiona 30% de queda no preço ?
Como levar isso a sério ??

a guera de egos e NARRATIVAS continua no dia de hoje...

renato disse...

Jayme ... colegas:
Hmmm… deixa ver se eu entendi:

1. a produção mundial de OIL deve aumentar 3%

2. O preço do barril caiu cerca de 30%

e,

3. A PETR4 … se desvalorizando 50% ???

GHITNICK disse...

Realmente, as versões estão mal explicadas...

Arquivo do blog

Counter