Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Fechamento

A Bovespa acabou cedendo num dia de muito pessimismo em todo o mundo, ainda que os motivos aparentes não pareçam duradouros: as eventuais novas provisões a serem declaradas por bancos internacionais na próxima semana. A semana ainda foi levemente positiva e no leilão final, algumas corretoras vendedoras recompraram bastante. Vem aí a semana que antecede o vencimento das opções, o que sempre de pretexto para algumas manobras. Os índices americanos continuam testando seu suporte (leiam em "Verdades e Mentiras" neste fim de semana), cuja perda ainda não foi confirmada e pode significar apenas um ajuste temporário.

Corretoras internacionais às 13:45 h


Hoje, as vendas líquidas estão moderadas, até agora.

Abertura

No mercado americano, os investidores continuam tontos: ontem, entusiasmaram-se no final do dia, com a afirmação do Fed de que novas reduções dos juros estão por vir e hoje, estão assustados com as previsões sobre os prejuízos a serem anunciados pelos bancos na próxima semana. Assim, os futuros operam com perdas em torno de 0,8%, e os suportes técnicos devem ser testados novamente ao longo do dia. Na Ásia, o setor financeiro também puxou novas baixas pela preocupação com resultados a serem divulgados, o Nikkei225 teve perda de 1,93%. Na Europa, o pessimismo passou para o setor de consumo e as blue chips perdem 0,9% até o momento (Stoxx50). Por aqui, a Bovespa seguiu firme, ignorando a fraqueza dos índices americanos na maior parte do pregão de lá e também absorvendo novas vendas pesadas de algumas corretoras internacionais. Depois de algum tempo, o aluguel de ações começou a subir moderadamente. O IPCA de 2007 veio dentro do esperado (4,47%), no centro da meta do BC, mas a primeira prévia do IGP-M de janeiro mostra já uma desaceleração no ritmo dos preços. A Aracruz, como sempre, é a primeira a divulgar resultados e não mostrou novidades, vendas e lucros são mais ou menos os mesmos desde 2003 (p/l 13). Hoje, no pré-pregão, o Fut. Fevereiro opera com menos 1,6%, com volume alto.

Arquivo do blog

Counter