Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

terça-feira, 22 de abril de 2008

Fechamento


O índice subiu até o início da tarde e veio se acomodando depois, terminando encostado na linha de alta, por onde passam também as linhas de stop móvel. Os indicadores, que andam mais fracos do que a cotação, passaram para baixo de suas médias móveis, sinalizando uma acomodação para amanhã, pelo menos em parte do pregão.

Abertura

A temporada de divulgação de resultados (principalmente nos Estados Unidos e na Europa) continua mostrando resultados acima das expectativas, ainda que medíocres, uma vez que o pessimismo reinante era bastante exagerado. Entretanto, houve realização de lucros no Japão, depois de algumas alta (Nikkei225 – 1,08%), mesmo com um certo enfraquecimento do yen. Na Europa (Stoxx50) e nos Estados Unidos (futuro do S&P500), o panorama é de estabilidade até agora, depois de um dia também estável ontem. O petróleo continua subindo, ainda que mais devagar, nestes últimos dias por conta de problemas na Nigéria. Por aqui, a Bovespa completou quatro altas seguidas e segue avançando no pré-pregão (Fut.Junho + 0,9%), com poucos negócios. Hoje, vencem as opções de abril e não se espera a ocorrência de grandes novidades. Os estrangeiros continuam comprando muito e vão provocando recuperações intraday após qualquer hesitação nas cotações, trazendo os índices para perto de seus topos nominais (semana passada, chegou-se a um topo historico na série dolarizada).

Arquivo do blog

Counter