Qualidade na Análise Técnica

USO DO BLOG

Minha foto
* imagens: clicar com o lado direito do mouse e abrir em nova aba ou nova página* * comentários por e-mail: jghit@centroin.com.br

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Abertura

A Bolsa chinesa voltou a operar em baixa, mas os demais mercados parecem ignorar o fato: alta generalizada na Ásia (no Japão, o Nikkei225 ganhou 2,89%), na Europa, o Stoxx50 ganha 1,5% e nos Estados Unidos, o futuro do S&P500 sobe 0,8% até agora. O petróleo (WTI) chegou a baixar dos US$ 30/barril, ontem, e repica levemente, enquanto que o minério de ferro segue bem fraco, enquanto que as moedas estão mais ou menos como ontem, o dólar ligeiramente mais fraco. Por aqui, o mercado fechou em baixa, com volume muito abaixo da média de dezembro. A posição compradora dos investidores não residentes no futuro do dólar passou, em dezembro, de 72 mil para 66 mil contratos. A posição compradora dos investidores estrangeiros no futuro do Ibovespa passou, em dezembro, de 97 mil para 98 mil contratos. No aluguel de ações de Petrobrás e Vale, aumentaram os saldos , exceto o de VALE3. No pré-pregão, o futuro Fevereiro abriu em repique de 0,7%.

Futuro do Ibovespa

O futuro Fevereiro outra vez abriu em repique, ontem, mas foi cedendo para ainda um novo mínimo. O volume foi de 59 mil cts e os indicadores seguem em divergência.

Arquivo do blog

Counter